nidação sintomas
Inicio da Nidação no útero materno
A nidação é o processo de implantação do embrião no útero materno. O zigoto (óvulo fecundado) sai de sua membrana protetora e se fixa no endométrio até que seja totalmente encoberto por ele. 


O que é nidação ?


Nidação é a implantação do embrião na camada interna do útero, o endométrio.
Simples assim ? 

Isso mesmo, simples assim. Essa é a definição simples e direta de nidação. 

Após fecundado nas trompas, o ovo segue em direção ao útero. 

É ainda nas trompas, que o ovo passa pela divisão celular. Esse estágio inicial é conhecido como mórula. É o primeiro momento importante após a fecundação, pois se o organismo da mãe considera-lo um corpo estranho, vai atacar para expulsa-lo  de forma espontânea. É também nesse momento que o sistema da mãe identifica alguma possível má formação. Caso exista mal formação a nidação pode não se iniciar e o óvulo recém fecundado é expulso de forma espontânea. 

Ao chegar no útero, ele se liberta da membrana que o encobria, e se fixa no endométrio. Há essa altura, o endométrio já está espesso a espera do ovo fecundado. Sua espessura varia entre 7 mm e 15 mm  e apresenta 3 camadas. A espessura do endométrio é fator importante para a nidação, pois só com o endométrio bem secretado é que a nidação ocorre de uma forma segura. 

Muitas pesquisas apontam que no momento da nidação que 70% das gestações falham.

Quando ocorre a nidação ? 


O tempo exato da implantação do embrião é desconhecido. No entanto estudos e pesquisas apontam que o ovo fecundado demore aproximadamente 4 dias para chegar ao útero. Por volta do sexto e sétimo dia após a ovulação, o zigoto inicia a implantação. 

O embrião vai penetrando gradativamente no endométrio e o processo de nidação só está completo ao final desse processo. O embrião fica totalmente encoberto pelo endométrio finalizando assim a nidação que pode durar de 4 a 15 dias após a ovulação.


Toda mulher grávida passou pela nidação. No entanto apenas um terço dessas mulheres apresentam sintomas de nidação.



Sintomas de Nidação 




Os sintomas de nidação vão desde cólicas leves a pequenos sangramentos.
Pequenos sangramentos podem ocorrer uma ou mais vezes. O sangramento de nidação pode variar de sangue vivo, aguado, semelhante a borra de café até um corrimento cor de caramelo.
Sangramento com fluxo intenso, após confirmada a gestação, devem ser avaliados por um médico o quanto antes.

Leia Aqui sobre Os 5 primeiros sintomas da implantação do embrião 

Importante dizer que somente após a nidação é possível detectar uma gestação. Isso porque, somente após a nidação é que a placenta se forma e passa a produzir HCG (gonadotrofina coriônica). Por isso é importante aguardar o atraso menstrual. Somente após o atraso será encontrada concentração de HCG suficiente para confirmar a gravidez com segurança.


Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa

453 Comentários

  1. Estou com uma dúvida. Esse mes minha menstruação começou a vir no dia exato (09/05), porém no primeiro dia apenas como uma borra, no segundo o fluxo aumentou, até passou da calcinha para a calça. No terceiro o fluxo manteve, e vinha tipo uma "gosminha" de sangue e percebi alguns coágulos de sangue quando fui fazer xixi. Durou uns 4 dias, não senti que desceu muito! tive pequenas cólicas. Será que pode ser nidação?

    ResponderExcluir
  2. olá minha menstruação desce na sexta feira durante quatro cartelas do anticoncepcional dia 06 de março tive relação com meu namorado usamos camisinha mais quando ele a tirou ele disse que lavou as mãos e colocou na minha vagina.Aí minha mestruação foi descer de sexta para sabado dia 20 para 21 ja de madrugada não sei se foi a minha ansiedade sendo que no dia 19 quando fui me limpar saiu o muco com umas fitinhas ja marrom bem pouca.Já está descendo de madrugada ja tem tres meses desce bastante mais no segundo dia onde chega a vazar na calcinha os outros ja são bem poucos sera que etaá tendo mudança no meu ciclo? Tenho muito medo e não consigo me relaxar não sinto nenhum sintoma de gravidez e nem seios doloridos ou inchados que pelo tempo acho que ja deveria ter aparcido.O que pode esta acontecendo me ajuda por favor siu muito ansiosa e essa foi minha segunda vez de relação.

    ResponderExcluir
  3. olá minha menstruação desce na sexta feira durante quatro cartelas do anticoncepcional dia 06 de março tive relação com meu namorado usamos camisinha mais quando ele a tirou ele disse que lavou as mãos e colocou na minha vagina.Aí minha mestruação foi descer de sexta para sabado dia 20 para 21 ja de madrugada não sei se foi a minha ansiedade sendo que no dia 19 quando fui me limpar saiu o muco com umas fitinhas ja marrom bem pouca.Já está descendo de madrugada ja tem tres meses desce bastante mais no segundo dia onde chega a vazar na calcinha os outros ja são bem poucos sera que etaá tendo mudança no meu ciclo? Tenho muito medo e não consigo me relaxar não sinto nenhum sintoma de gravidez e nem seios doloridos ou inchados que pelo tempo acho que ja deveria ter aparcido.O que pode esta acontecendo me ajuda por favor siu muito ansiosa e essa foi minha segunda vez de relação.

    ResponderExcluir
  4. Oii por favor se poder me ajuda!! Tirando minha dúvida. Então nei ciclo é de 30 a 33 dias
    Minha M veio dia 16/5 no dia 31/05 ao dia 02/06 tive um corrimento q só saia no papel higiênico era tipo borra clarinha 3 dias exatos e parou. Hoje 08/06 amanheci com uma colicazinha bem chatinha e percebi uma borra, por enquanto nada de sangue só a borra e a cólica. O q pode ser q está acontecendo. Te agradeço desde já bjs

    ResponderExcluir
  5. me chamo rivania 32 anos , minha mestruacao veio dia 22 de maio e hoge dia 8 de junho ja estou sentido colicas me ajude por favor . rivaniasousa622@yaoo.com obrigagado

    ResponderExcluir
  6. Ola ;) ,minha filha menstruou dia 22/05 ciclo de 29 dias,quando foi do dia 05 pro dia 06 por volta da 00;10 do dia 06 teve um leve sangramento rosado e nada mais ,deduzi ser ovulação pelo periodo,treinou varios dias incluinndo dia 04 e 06 ,enfim sei que pode ter acontecido a fecundação por estar em periodo fertil e nao estar evitando…quando foi por volta das 21:00 hrs de ontem dia 15/06 teve uma secreçao uma gosma gelatinosa bem dizer mas cor de caramelo e com algumas pequeninas manchas de sanguee poderia ser uma nidação ? Ela esta tendo varios sintomas fisgadas pe da barriga colica e andou tendo uma caimbras do lado direito no baixo ventre,enfim se foi uma nidaçao ja da pra fazer o teste dia 19? Espero ansiosa por sus resposta pois estou louca pra ser vovô …beijao

    ResponderExcluir
  7. no mês de abril M, desceu duas vezes dia 05 e dia 29, mês de maio não veio , em junho veio dia 05 porem estou fazendo muito xixi e quando faço relação incomoda um pouco lembrando ke no mês de abril tive os corrimentos de nidação me ajude por favor...

    ResponderExcluir
  8. Olá, preciso que me tire uma duvida Mãe a flor da pele, Meu namorado ejaculou dentro e tomei a pilula umas 49 horas depois, corro o risco de engravidar? faz 1 semana que tomei a pilula e ainda não mestruei, isso quer dizer que estou gravida? com quantos dias faço o teste??? me ajuda

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde,
    Em outubro do ano passado comecei um tratamento para ovário policísticos, usei por 4 meses os remédios Glifage, Espironolactona e Androcur....Em fevereiro comecei a tomar pílula pois já não precisava mais dos medicamentos e queria emagrecer um pouco antes de engravidar...Pois bem, mês passado foi minha última cartela e resolvi testar meu período fértil, no caso minha "semana fértil" seria entre os dias 13/07 a 19/07 e minha ovulação dia 17/07....Masss estou aos prantos, não sei o que fazer, no dia da minha ovulação começou a descer um pouco de sangue, borra de café e estou até hoje 20/07 com sangramento e um pouco de cólica!!!!Alguém sabe se é normal, minha Monstra é pra vir só no começo do mês????Me ajudem por favor!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Estou com dúvida, meu ciclo sempre foi regular, meu último período foi dia 28/07, tive relação desprotegida e tomei a pilula do dia seguinte(aquela com duas), mas por esquecimento não tomei a segunda pilula, dia 17 desceu pra mim, mas um sangue diferente do que estou abituada, aguada e pouca que durou 2 dias, na sexta dia 21 fiz um teste de farmácia e deu negativo, e ontem na hora que fui ao banheiro saiu novamente um pouco de sangue rosado e aguado, e hoje novamente, será que é menstruação?

    ResponderExcluir
  11. Estou com dúvida, meu ciclo sempre foi regular, meu último período foi dia 28/07, tive relação desprotegida e tomei a pilula do dia seguinte(aquela com duas), mas por esquecimento não tomei a segunda pilula, dia 17 desceu pra mim, mas um sangue diferente do que estou abituada, aguada e pouca que durou 2 dias, na sexta dia 21 fiz um teste de farmácia e deu negativo, e ontem na hora que fui ao banheiro saiu novamente um pouco de sangue rosado e aguado, e hoje novamente, será que é menstruação?

    ResponderExcluir
  12. Olá sera que poderia me ajudar, minha M erra para vim na segunda feira mais ela se antecipou com um leve sangramento rosado no sábado mais no domingo e a segunda veio um sangue ralo sem coagulo e na terça mais fraco ainda na quarta veio marrom tipo borra de cafe e na quinta veio rosado e na sexta já não tinha mais nada será que pode ser gravidez ?

    ResponderExcluir
  13. oi minha mestruaçao veio dia 22/09/2015 no dia 01/10 fui fazer uma video histerescopia que minha medica tinha pedido para averigar se tiinha alguma coisa impedindo, mas graças a deus nao deu nada mas neste mesmo dia estava no meu periodo fertil ate a medica me disse sem eu mesmo falar nada para ela e eu ja sabia que estaria no meu primeiro dia fertil de acordo com minha tabela pois bem depois do exame ela nao fez restriçoes entao comecei a treinar e dia 02/10 tb mas dia 03 e 4 nada qdo foi no dia 05/10 eu fiz e nesse dia era minha ovulaçao entao qdo chegou no dia 07 desceu um sangue rosado com filet de sangueachei estranho mas como ja tinha ouvido falar em nidaçao logo pensei sera que é fui buscar na net e tudo levava que seria a tal da nidaçao, mas contando que minha mestruaçao esta para vim dia 19/10/2015 agora tenho duvidas se era ou nao nidaçao eu nunca tive isso,sempre passei o ciclo sem isso.

    ResponderExcluir
  14. estou treis dias menstruando bem pouco,e vermelho bem claro o que sera,acabei de ter alta estava fazendo tratamento para engravidar,isso nunca tinha acontecido sempre vinha na quantidade normal

    ResponderExcluir
  15. boa noite!
    Minha menstruação sempre foi atrasada, mas, nos últimos meses tem vindo regular. Sendo que no mês passado desceu dia 15/09 tive relação no dia 30/09 e no dia 08/10 até dia 11/10 desceu uma borra muito escura e pastosa e até agora minha menstruação não desceu. Pode ser uma gravidez?

    ResponderExcluir
  16. Eu mestruei dia 04/10 e transei no dia 20 e 21/10 e sangrei dia 26/10 ate o dia 02/11 e transei dia 02/11 ha possibilidade esta gravida ou ter ficado gravida.

    ResponderExcluir
  17. Olá meninas, meu nome é Juliana. Tenho uma dúvida e gostaria que vocês me ajudasse.
    Era pra descer pra mim dia 23 e desceu antes do dia desceu dia 17 até o dia 19 mais desceu bem pouco não muito e também não desceu muito da cor que desce geralmente. Do dia 19 ao dia 21 começou a descer quando eu fazia xixi e ia me limpar com papael higiênico descia uma cor de caramelo. Mais só descia também quando eu ia me limpar no absorvente não descia nada. Lembrando que nos dia 17 ao dia 19 descia um sangue meio aguado e as vezes escuros. Sentia apenas dores de cólicas bem poucas e estou com dores no bico dos seios. Estou em dúvida se é Nidação!

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas, meu nome é Juliana. Tenho uma dúvida e gostaria que vocês me ajudasse.
    Era pra descer pra mim dia 23 e desceu antes do dia desceu dia 17 até o dia 19 mais desceu bem pouco não muito e também não desceu muito da cor que desce geralmente. Do dia 19 ao dia 21 começou a descer quando eu fazia xixi e ia me limpar com papael higiênico descia uma cor de caramelo. Mais só descia também quando eu ia me limpar no absorvente não descia nada. Lembrando que nos dia 17 ao dia 19 descia um sangue meio aguado e as vezes escuros. Sentia apenas dores de cólicas bem poucas e estou com dores no bico dos seios. Estou em dúvida se é Nidação!

    ResponderExcluir
  19. Olá meninas meu nome é Juliana, estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudasse.
    Era pra ter descido pra mim dia 23 e desceu antes desceu dia 17 e ficou descendo até o dia 19. Do dia 17 ao dia 19 ficou descendo bem pouco, lembrando que descia com uma cor não tão viva do sangue que desce geralmente e as vezes descia com uma cor escura. No dia 20 ao dia 21 começou a descer quando eu ia fazer xixi e ia me limpar com papel higiênico um corrimento caramelo mais também só descia quando eu ia me limpar no absorvente não descia.
    Estou em dúvida se é Nidação!

    ResponderExcluir
  20. Ola, preciso tirar essa dúvida.. pois estou com muito medo. Me ajudem!!!
    No dia 01/11 tive relações sem proteção alguma. Mas ele não gozou nem dentro nem fora. Li nos sites que o líquido que sai do pênis pode engravidar. É então comecei a ficar com medo. Minha menstruação não tem data certa pra vir. Mas todo mês vez.. E a maioria das vezes vem no final do mês.. já estamos no dia 25/11 e nada da minha menstruação. Sendo que ontem eu fui no banheiro e vi que Minh calcinha estava suja com um pouquinho de sangue. Bem pouco e vi que caiu um pouco no vaso.. parecia muco com sangue. Achei que tinha ficado menstruada.. mas acordei hoje é não tinha sujeita nenhuma na calcinha. TO com medo de estar grávida... Quero saber se posso estar grávida com essas coisas que falei? Me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  21. aconteceu o mesmo comigo. e aí... era gravidez?

    ResponderExcluir
  22. aconteceu o mesmo comigo. e aí... era gravidez?

    ResponderExcluir
  23. Olá, estou com uma dúvida. Minha ultima menstruação veio dia 04 de janeiro, e ontem dia 26 tive um pequeno sangramento como borra de cafe. Meu ciclo é um pouco irregular, será que já posso fazer o beta? Grata.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde
    Eu tomava anticoncecional Diclin(mais nunca tomei nos horarios certos e sempre esquecia de 2 a 3 cp por mes), no dia 11/02 eu tomei o ultimo cp e dei a pausa de 7 dias..no 8°dia (19/02)desceu minha menstruaçao em pequena quantidade e com a cor bem escura,quase nao sujou o absolvente.No dia seguinte(20/02)voltei a tomar o anti, mais no dia 21/02 minha menstruaçao acabou e no dia 22/02eu decidi nao tomar mais. Vale informar que minha menstruaçao sempre descia no 3°dia de pausa e durava de 6 a 7 dias com fluxo normal,vermelho no inicio e meio e borra no final .. No dia 29/02 e 01/03 tive um outro sangramento de cor rosa,depois borra e por fim caramelo claro. Sera que posso estar gravida? Meus seios estao inchados e doloridos e tenho fisgadas no baixo ventre.. Acha que ja posso fazer um teste..estou anciosa..queremos muito um bb.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Boa noite! Preciso de uma ajuda. Meu ciclo é correto de 28 dias sempre. Tenho 36 anos. E minha menstruação vem sempre três dias intenso e vermelho escuro. Ocorre que tive relação sem proteção dia 16/07 e minha menstruação que era esperada dia 30/07 veio só de tardezinha é totalmente rosada nem parecia sangue. Dia 31 não desceu nada é dia 01/08 desceu borras de café(parecido)acompanhado desse sangue rosado algo que me colocou estranheza. À noite quando fui ao banho saiu um coágulo muito diferente de todos que vinham nos outros ciclos pois os outros eram vermelho escuro gelatinoso e esse era apenas um coágulo vermelho estranho. Tenho enjoos, soneira, mudança de humor, fadiga, muita dor no ventre e seios. Pensei ser gravidez. Mas esse coágulo me poē dúvida!! Será que pode ser gravidez? Ou posso desencanar?! Desde já obrigada

    ResponderExcluir
  26. Meninas estou tomando anticoncepcional mas acabei esquecendo um dia logo no inicio da cartela e tomei no outro dia 24 horas depois e tive relações normalmente, mas agora estou sentindo muito sono, tonturas, meus seios estão bem escuros e saindo um liquido branco to tendo enjoos e tudo que eu como eu fico arrotando , e algumas colicas fraquinhas no pé da barriga ,mas fiz um teste de farmácia e deu negativo, será que corro o risco de estar gravida mas ainda não terminei a minha cartela de anticoncepcional e hoje quando fui ao banheiro saiu um pouco de sangue bem fraquinho será que pode ser nidação?.
    obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!
    No dia 27/07 achei q tivesse menstruada e inicei a cartela de anticoncepcional, mas no dia seguinte percebi que não estava mais sangrando e interrompi o remédio no segundo dia. No terceiro dia (29/07) a minha menstruação veio pra valer e voltei a tomar aquela cartela q estava faltando 1 comprido...
    No dia 05/08 tive relação sem camisinha... mas continuei a cartela tomando certinho.
    No dia 24/08, tive um pequeno sinal vermelho bem claro. Não chega a sujar o absorvente. Esse corrimento vermelho claro continua da mesma forma hj.
    Seria sinais da minha menstruação tendo em vista q estou no período para menstruação chegar ou posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  28. Bom dia
    sou tentando a quase um ano.
    Já tive um cisto no ovário esquerdo.
    minha menstruação dura em torno de 6 a 7 días. esse mês de setembro era pra descer dia 12 e veio dia 08 ficou 2 dias suspendeu e depois dia 11 desceu um pouquinho tipo borra de café e hj día 12 apenas quando passo o papel mela o papel.
    nunca aconteceu isso comigo.
    O que pode ser?
    Estou preocupada. Será q é menstruação ou nidação?

    ResponderExcluir
  29. ola, estou com uma duvida enorme, tomei injecão por 3 anos ai no mes de outubro menstruei umas 2 semanas com corrimento preto e nos tres dias finais sangue escuro. E neste mes de novembro era para minha menstruação ter vindo dia 20, um dia antes no caso dia 19 de madrugada fui ao banheiro e saiu um sangue rosado e depois bem pouquinho na cor caramelo, e parou chegou anoite saiu um pouco de sangue escuro com coagulos bem pouco e parou.No dia 20 em diante so esta saindo uma sujeira marrom e pouca quantidades acompanhadas de colicas leves e uma agua que sai da minha vagina. ME ajude.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia. Estava a 2 meses sem tomar meu AC. Tive menstruação no final de outubro. No dia 15 de novembro tive relação sexual com meu namorado e ele ejaculou muito em mim. Ficamos na dúvida e 1 Semana depois do ato agente fez o teste de gravidez da farmacia e deu negativo. Fiquei despreocupada até entao.Então comecei a tomar AC denovo. Pois bem ,esperei vir a menstruação normalmente no final de novembro e nada. Iniciamos dezembro e nada e no dia 02-12 desceu apenas uma borra de cafe e parou por ali. Já estamos no dia 06-12 e não saiu mais nada, ou seja, só no dia 02. Mas hj comecou a sair um corrimento com cheiro forte e meio amarelado. Meus sintomas atuais são um pouco cólicas fortes na região do abdomen. Nunca tive essa borra de café, mas algumas vezes tive a menstruação descontrolada. Isso pode ser sintoma de gravidez ou infeccção?

    ResponderExcluir
  31. Bom dia. Estava a 2 meses sem tomar meu AC. Tive menstruação no final de outubro. No dia 15 de novembro tive relação sexual com meu namorado e ele ejaculou muito em mim. Ficamos na dúvida e 1 Semana depois do ato agente fez o teste de gravidez da farmacia e deu negativo. Fiquei despreocupada até entao.Então comecei a tomar AC denovo. Pois bem ,esperei vir a menstruação normalmente no final de novembro e nada. Iniciamos dezembro e nada e no dia 02-12 desceu apenas uma borra de cafe e parou por ali. Já estamos no dia 06-12 e não saiu mais nada, ou seja, só no dia 02. Mas hj comecou a sair um corrimento com cheiro forte e meio amarelado. Meus sintomas atuais são um pouco cólicas fortes na região do abdomen. Nunca tive essa borra de café, mas algumas vezes tive a menstruação descontrolada. Isso pode ser sintoma de gravidez ou infeccção?

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde .
    Eu tomo anticoncepcional a muitonão a anos, de um tempo pra cá não to no ditetinho .
    Esse mês acabei de uasar a cartela no dia que ela deveria vir so veio um sangue rosinha mais so aqui uma vez, no outro dia aconteceu novamente ..
    Tbm tive da cor caramelo .
    Fiz um teste de farmácia e seu negativo.
    Oq sera que está acontecendo ?
    Me ajuda

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde .
    Eu tomo anticoncepcional a muitonão a anos, de um tempo pra cá não to no ditetinho .
    Esse mês acabei de uasar a cartela no dia que ela deveria vir so veio um sangue rosinha mais so aqui uma vez, no outro dia aconteceu novamente ..
    Tbm tive da cor caramelo .
    Fiz um teste de farmácia e seu negativo.
    Oq sera que está acontecendo ?
    Me ajuda

    ResponderExcluir
  34. . Tive ciclo menstrual dia 22 há 26/12/2016... Dia 26ha 30dezembro..5 à 09 dc usei indutor Clomid 50mg.por 5 dias 1 comprimido por dia..td certinho tive sintomas de dores útero ovários..barriga inchada.estimulacao Clomid.. seios sensíveis...dores costas bacia quadril..dores cabeça..leves..ondas calor suando muito.. temperatura corporal 36.6/37.8.. emfim.. período fértil bom foi 12 ha 18 dc ..treinei 3 vezes..14/15dc... tive muco cervical humildade ...td normal..porém 16 dc muco cervical desceu mais intensidade..as 10:30 manhã..será algum dos es ficaram canal vaginal..possa ter entrado encontrado óvulo....fiz 2testes gravidez..21 e 24 dc ..deu negativo...
    estou 27 sem sintomas Clomid...só dores costas bacia quadril.. útero da umas contração bem levinha..calma... corrimento pouco branco com amarelinho bem leve ..tipo pomada ...td aguardando ciclo de 19/23 se menstruação descer ou não...
    será td tem alguma chance por retomá for de um espermatozóides entra canal até útero encontrar óvulo.???

    ResponderExcluir
  35. Ola meninas
    Estou tentanto engravidar pod bem
    Mes passado venho minha menstruação dia 21, fiqei 5 dias menstruando, fiz a tabelinha onde meus dias ferteis eram fo dia 31 a 4,
    Nesses dias treinei bastante kkk,desde entao sinto muitad cólicas, nada insuportável, mas constante...minha menstruação estava previsto para ontem dia 18\01..mas ontem nada..hj pelq manha desceu apos eu fazer xixi..estou bastante inchada...sera que houve a gravidez ou não?

    Me ajudem guriaaaasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii..tive quase mesmo sintomas que vc querida...Também janela período fértil. .Ciclo menstrual. .Também. .so que dia 22 veio borinha marrom..dua 24desceu ciclo menstrual. .ate 26..
      Vi meu positivo não veio...infelizmente. ..tentarei novamente depois Ir Go..refazee td exames td novamente treinar novamente. ....
      Vc fez teste farmácia. .ou betha..??
      Negativo ou positivo flor ???
      Espero vc tenha conseguido. .
      Se não ir tentando ate conseguir. .Desde já. .flor boa sorte nosso milagrinho..

      Excluir
  36. 29Dc.. e pra ciclo menstrual vim hoje 19\23..chegar...treinei 14\15Dc.. período fértil..16dc..tive grande quantidade muco cervical..as 10:30 manhã... Fiz teste com 21\24Dc..deu negativo... Uso ultragestan.desde 17Dc.. médico falou pra pará .. quando..ciclo menstrual chegar..tô aguardando.. apreensiva... alguém pode me ajudar..?????

    ResponderExcluir
  37. olá tive relação dia 31/01
    conforme a pausa do meu remédio na proxima semana ja veio a menstruação porém uma semana a frente uma mancha marrom parecida com nidacao e agora sinto muita vontade de vomitar na minha contagem deu mais ou menos 3 semanas apos o ato... pode ser gravidez??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi..flor vc ja fez teste farmácia. .ou betha.????
      Pelo vc descreve que parece ser nidação. ..gestação ja de 3 semanas. ..
      Td sintomas vc descreve da impressão de ser gestação ai... se vc fez exame deu positivo. .vem da oi...sim positivou ou não. ..

      Excluir
  38. Oi, bom dia! meu clico é desregulado, mais em dezembro desceu normal pra mim e quando foi dia 27/01/2017 tive um sinal de sangramento pensei que era minha menstruação, mais tive uma surpresa eu uso O.B quando fui trocar meu sangue estava escuro e não estava em pequenas quantidade , troquei o O.B e no outro dia tirei pq não estava descendo mais, fiquei o dia todo sem o.b pra ter certeza que não estava descendo. Então a noite tive relação e percebemos que estava saindo um sangue rosa, depois do ato tomei banho e não coloquei o.b e percebi que não estava descendo mais. Pode ser nidação? será que posso estar grávida? Queria uma opinião. Obrigada Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sim flor..Vista vx nao e regular.. td vc descreve da sinal nidação. ..bom vc fazer teste farmácia. .Primeiro. .pra ver se é. .negativo ou positivo . Também Betha...pra vc tira suas dúvidas. .porque gente tentante e td nesse momento..querer engravidar. ..eu que fale de mim....td momento observo td vejo..for da vontade deus. .venha nossos milagrinhos..

      Excluir
  39. Boa tarde gente!
    O meu ciclo veio 3 dias em sangue vivo mas só saia quando ia fazer xixi. Agora parou e sinto uma dorzinha lombar e pouca colica pelvica. Fiz p texte de gravide de farmácia no 2dia do ciclo e deu negativo. Mas continua com essa dorzinha lombar e pelvica. Ajudem me pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM FLOR.PELO VC DESCREVE .PARECE SER NIDAÇÃO. PORÉM .VC TEM VER QUANDO FOI TEU ÚLTIMO CICLO MENSTRUAL. SE TEVE RELAÇÃO DESPROTEGIDA .HA INDICIOS DE SER NIDAÇÃO ..CONTE 1DIA CICLO MENSTRUAL. ATE 17/18 DIA CICLO... VÇ TEVE RELAÇÃO NO 11/17 DC .PERIODO FÉRTIL. VC ESTÁ ATRASADA...repita teste .faça um.betha caso nao tenha sinal ciclo menstrual. ..qualquer coisa ka no Go ...volte de resposta ..Boa sorte sucesso. .

      Excluir
  40. Meninas to com um problema....minha mestruaçao nao veio era pra vim dia 22 tive relaçao no dia 18 quando foi dia 20 me deu colica e desceu um sangue marrom bem claro e no outro dia começo desse sangue rosado que pode ser sera que eh gravidez tipo eu fikei assim por 4 dias descendo esse sangue rosado e paro sera que eu engravidei no meu primeiro filho nao fikei assim nao nao tive nada disso alguem pode tira minha duvida ???obg

    ResponderExcluir
  41. Olá , gostaria de tirar uma dúvida. Minha menstruação tá atrasada a mais de 11 dias eu fiz 3 testes de farmácia, dois de palitinhos e um digital também fiz o Beta HCG e todos deram negativo. Mas tem muita possibilidade de eu estar grávida, minha última menstruação foi dia 19/03/2017 e hoje é 28/04 e nada só que agora à noite eu fui no banheiro e saiu um pouco de sangue mas não me deu cólica que geralmente quando é menstruação me dá, estou com seios doloridos, uns 4 dias atras senti uma leve cólica só do lado direito não na região inteira da vulgar como é normalmente.
    Eu e meu namorado do dia 21/03 até antes do dia 19/04 tivemos como sempre relação sexual sem preservativo e durante esse tempo ele gozou dentro umas 4 ou 5 vezes ao longo, e não estava tomando anticoncepcional.
    Será que pode ser gravidez que deu falso negativo no De farmácia e do Beta pro não ter nível ainda alto de HCG no meu sangue ?
    Eu já marquei ginecologista dia 05/05 vou falar tudo isso pro medico e ver se ele pode fazer um ultrassom que falaram que no ultrassom não tem como escapar.

    ResponderExcluir
  42. Olá, fiz relação com meu namorado sem camisinha uns dias antes de menstruar, de acordo com meu calendário estava com nível médio fértil, minha menstruação atrasou só um dia, e está descendo um líquido meio caramelo,e estou sentindo umas cólicAs... devo está grávida ou é só minha menstruação vindo?.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite.dia 22 mês 6 minha menstruação desceu.e no dia 24 do mês 6 ela parou de descer.Pode ser gravidez?

    ResponderExcluir
  44. Boa noite.dia 22 mês 6 minha menstruação desceu.e no dia 24 do mês 6 ela parou de descer.Pode ser gravidez?

    ResponderExcluir
  45. Meu nome e steffanny .minha menstruação desceu dia 22desse mês e dia 23 desse mês ela parou de descer.Eu fiquei só 1 dias menstruada .será a pode ser gravidez?

    ResponderExcluir
  46. Oi o mês passado eu menstruei no dia 3/6 e a minha mesntruação ela não veio normal ela veio um sangue rosa transparente e depois foi embora no mesmo dia é voltou dois dias depois como se fosse uma borra de café e não suja o absorvente e ficou assim até o último dia no último dia ela desceu um sangue mais vivo e para de desce e agora esse mês ela veio dia 01/07 mais era um sangue rosa transparente e com um cólica e nó mesmo dia parou e dois dias depois voltou eu coloquei o absorvente não tava sujando e ficou assim depois parou e agora dia 7 que era o dia pra ela desce mesmo ela veio uma gota de sangue e não desceu mais aí no dia 8 ela continuou vindo um sangue bem vivo em pouca contidade e tá saindo uma gosma elástica com sangue eu tomo anticoncepcional injetável mensal e eu tô ovulando
    É pra acontece isso mesmo eu tomando injeção eu tomo a dois anos ela nunca atrasa muito só um dia ou adianta um dia também é os meus seio estão saindo um leite o que será isso por favor me ajudar

    ResponderExcluir
  47. Oi me chamo francielle.
    Sou casada e sexualmente ativa, no final de maio minha M veio, e 7 dias depois que foi embora, desceu de novo (07/06/17). Era pra vir no dia 04/07 e até agora nada. Só sinto cólica leve, e ontem é hj desceu uma aguinha rosada. Mas em pouquinha quantidade.
    Mas não tenho ciclo regular.

    O que pode ser?
    Abçs😘

    ResponderExcluir
  48. Tati, eu parei de tomar o anti dia 10/07/2017, desceu minha M dia 13/07/2017 e resolvemos parar de tomar o remédio para ter um novo bebê, e dia 16/07/2017 tivemos relação. Hoje dia 26/07/2017 desceu um sangue vermelho vivo e ontem tive cólica... será que já estou grávida?

    ResponderExcluir
  49. VANSOARES81 Escreveu:
    Meninas sou nova aqui, porém sempre vejo os topicos.Preciso de uma ajuda de vocês.
    Estou no segundo mês de tentativa para engravidar, tenho 36 anos.Nesse ciclo menstruei no dia 11/7 e no 13 iniciei o uso de indux, tomei ate o dia 17, pelo controle de ovulação ovulei no dia 24, treinei nos dias 23, 24, 25 e 27.Hoje no dia 02/08 desceu um sangue borra de café e sinto colicas desde ontem.Será que adiantou minha M ou pode ser a nidação ou ate mesmo a não nidação??por favor me ajudem...minha temperatura fica na casa dos 36,5, ontem subiu para 36,8 e hoje 36,6. Tenho um ciclo de 30 dias,ovulo do 14° dia e hoje estou no 23° dia

    ResponderExcluir