nidação sintomas
Inicio da Nidação no útero materno
A nidação é o processo de implantação do embrião no útero materno. O zigoto (óvulo fecundado) sai de sua membrana protetora e se fixa no endométrio até que seja totalmente encoberto por ele. 


O que é nidação ?


Nidação é a implantação do embrião na camada interna do útero, o endométrio.
Simples assim ? 

Isso mesmo, simples assim. Essa é a definição simples e direta de nidação. 

Após fecundado nas trompas, o ovo segue em direção ao útero. 

É ainda nas trompas, que o ovo passa pela divisão celular. Esse estágio inicial é conhecido como mórula. É o primeiro momento importante após a fecundação, pois se o organismo da mãe considera-lo um corpo estranho, vai atacar para expulsa-lo  de forma espontânea. É também nesse momento que o sistema da mãe identifica alguma possível má formação. Caso exista mal formação a nidação pode não se iniciar e o óvulo recém fecundado é expulso de forma espontânea. 

Ao chegar no útero, ele se liberta da membrana que o encobria, e se fixa no endométrio. Há essa altura, o endométrio já está espesso a espera do ovo fecundado. Sua espessura varia entre 7 mm e 15 mm  e apresenta 3 camadas. A espessura do endométrio é fator importante para a nidação, pois só com o endométrio bem secretado é que a nidação ocorre de uma forma segura. 

Muitas pesquisas apontam que no momento da nidação que 70% das gestações falham.

Quando ocorre a nidação ? 


O tempo exato da implantação do embrião é desconhecido. No entanto estudos e pesquisas apontam que o ovo fecundado demore aproximadamente 4 dias para chegar ao útero. Por volta do sexto e sétimo dia após a ovulação, o zigoto inicia a implantação. 

O embrião vai penetrando gradativamente no endométrio e o processo de nidação só está completo ao final desse processo. O embrião fica totalmente encoberto pelo endométrio finalizando assim a nidação que pode durar de 4 a 15 dias após a ovulação.


Toda mulher grávida passou pela nidação. No entanto apenas um terço dessas mulheres apresentam sintomas de nidação.



Sintomas de Nidação 




Os sintomas de nidação vão desde cólicas leves a pequenos sangramentos.
Pequenos sangramentos podem ocorrer uma ou mais vezes. O sangramento de nidação pode variar de sangue vivo, aguado, semelhante a borra de café até um corrimento cor de caramelo.
Sangramento com fluxo intenso, após confirmada a gestação, devem ser avaliados por um médico o quanto antes.

Leia Aqui sobre Os 5 primeiros sintomas da implantação do embrião 

Importante dizer que somente após a nidação é possível detectar uma gestação. Isso porque, somente após a nidação é que a placenta se forma e passa a produzir HCG (gonadotrofina coriônica). Por isso é importante aguardar o atraso menstrual. Somente após o atraso será encontrada concentração de HCG suficiente para confirmar a gravidez com segurança.


Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa

453 Comentários

  1. Ola! Estou com uma duvida muito grande .. Na segunda feira (11/11) estava me sentindo um pouco tonta, almocei e fui dormi um pouco a tarde, quando acordei, acordei sentindo uma colica um pouco forte, quando foi dia (14/11) ao fazer xixi fui me limpar e saiu no papel higienico uma gosminha marrom claro mas bem bouquinho mesmo .. Do dia (11/11) ate o dia (14/11) toda hora me dava vontade de fazer xixi, agora não muito, e o bico do meu peito estava muito dolorido não podia nem encostar .. Isso pode ser sintomas de gravides .. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que vc vai menstruar minha querida...eu sinto estes sintomas praticamente todo mês antes da minha monstra descer...qualquer dúvida procure um médico.

      Excluir
  2. Hoje faz exatamente 17 dias que tomei meu ultimo clomid, ate hoje nada da monstra aparecer, mas um dia apos ter relações, tive um pequeno corrimento caramelo, parecendo agua suja, bem pouquinho mesmo...fui ao banheiro e quando passava o papel higiênico sempre a mesma coisa e sentindo colicas leves, hoje porém nada disso e nada da monstra também aparecer...posso esta gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ovulação com clomid , pode acontecer até 12 dias após o ultimo comprimido, de modo que a menstruação pode acontecera té 26 dias após o ultimo comprimido. Quantos dias fazem que percebeu a borra ? Aguarde 15 dias após essa borra e faça um teste. boa sorte !

      Excluir
  3. Oi, sou nova aqui e adoraria que me ajudasse. Seguinte, meu ciclo é de 29 a 31 dias,nunca atrasa. Dia 04/11 desceu, ficou até o dia 7 e dia 9 tiver relação sem camisinha e com ejaculação dentro. Domingo dia 10 tomei PDS a primeira eu tomei, mas pelo medo de sentir aqueles sintomas eu provoquei o vômito e por infelicidade a segunda eu vomitei, sem querer. Tenho refluxo ao escovar os dentes. Terça feira da msm semana, passei a sentir fisgada no ovário esquerdo e as vezes no direito tbm. Na sexta desceu uma barrinha de café e ficou até sábado começo da noite. Pode ser a nidaçao? Ps: minha mãe ficou grávida de dois filhos 2 dias após a menstruação. estou com medo!

    ResponderExcluir
  4. Sua mãe engravidou pq o que conta não é o dia que ela vai embora , e sim o primeiro dia que ela aparece. com ciclo de 29 dias, seu período fértil se inicia por volta do 11º , 12º dia do ciclo. Ainda não estava no teu período fértil, mas como cada corpo é um , não da pra dizer que não engravidou. Ainda é cedo para sintomas, mas aguarde pelo menos 5 dias de atraso e faça um beta .
    Boa sorte !

    ResponderExcluir
  5. Obrigada querida!
    No fundo eu quero que... Enfim rs
    dei o exemplo da minha mãe, pq desceu pra ela dia 25 dia 30 ela teve relação e cá estou! :)

    ResponderExcluir
  6. Minha menstruação veio no dia 19/10 e o meu ciclo 28 dias, minha menstruação não atrasa tem 8 anos que faço a tabelinha e nunca atrasou, já tenho 2 filhos mas quando foi dia 15/11 veio uma borrinha marrom e depois parou quando foi ontem dia 18/11 e hoje dia 19/11 veio uma borrinha marrom novamente, estou sentindo muita cólica e dores nas costas e pernas , meus seios doem mas normal da menstruação e ai será que estou grávida? Fiz teste de farmácia e deu negativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser gravidez, mas pode ser uma alteração hormonal. Aguarde 10 dias de atraso e faça um beta.
      Boa sorte

      Excluir
  7. Boa tarde.. estou bastante preocupada.. tive relacoes com meu namorado no fim de semana, na quibta saiu um corrimento marrom claro q durou uns 4 dias, com um pouco de colica. A questao é q faco uso de anticoncp, tomo todos os dias no horario certinho, comecei.a relacao.sem camisinha p aquecer, mas logo colocamos.. sera q tem algum risco??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se toma ao anticoncepcional direitinho , é muito dificil que tenha engravidado.
      Abçs

      Excluir
  8. Boa Tarde, depois de ler alguns depoimentos, tive coragem de escrever. Tenho 33 anos de idade, nunca tomei pilula, meu marido tem 34 anos. No ultimo dia 29/10/2013 veio a minha menstruação, terminou dia 02/11/2013, e desde então vem tendo relações sexuais, dia sim, dia não! Fiz tudo certinho, apos a relação sexual, fiquei deitada por 15 minutos, aguardando. Porem meu ciclo é totalmente desregulado! Nunca foi regulado! Talvez pelo fato de não tomar a pilula! Porem desde o dia 14/11/2013 e por um período de 4 dias, senti uma cólica bem de leve! Coisa que não sentia antes. Porem não tive nenhum sangramento, nenhuma alteração no corpo! So vontade de beber muita água, vontade de ir no banheiro constantemente! Sera que posso estar gravida??? Mesmo não sabendo a data da ovulação! Vou aguardar a M atrasar para fazer o exame, mais já fico ansiosa!!! Você pode me ajudar, qual a probabilidade de estar gravida? Com esses sintomas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de vc nunca ter tomado ac não explica o seu ciclo irregular. O ciclo tem que ser regular naturalmente. Os hormônios quando trabalham em ordem, propiciam ciclos regulares.
      O aumento da sede pode ser um sintoma de gravidez, mas de qualquer forma tem mesmo que esperar pelo menos 5 dias de atraso para fazer um teste.
      É impossível prever a probabilidade Gym.
      boa sorte !

      Excluir
  9. Olá!!!! Minha menstruação veio no dia 31/10 e no dia 15/11, apos fazer um leve esforço, percebi um corrimento marrom que durou uns quatro dias. Senti cólicas leves, esporadicamente. Meus seios estão doloridos demais, porém os bicos estao normais. A previsao para a proxima menstruação, é para o dia 27/11. Existe a possibilidade de estar gravida? Como ocorre a gestação em mulheres que menstruam normalmente durante a gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheres grávidas não menstruam . Isso é algo extremamente raro de acontecer e normalmente ocorre com mulheres cuja a mãe ou a avó já tenham passado por isso.
      Aguarde 5 dias de atraso e faça um beta amiga .
      Boa sorte !

      Excluir
  10. Faltando tres dias pra menstruar tive umas colicas leves como picadas vai e volta e falta um dia para a data exata da mestruacao e ainda sinto pode ser nidacao? Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível dizer com certeza , mas pode ser sim .
      Boa sorte !

      Excluir
  11. Adoro esse post! as meninas que tentam engravidar tem muitas duvidas e com certeza pode ajudar nesses casos, Me inspirei no seu e fiz um também! olha só: http://www.trocandofraldas.com.br/nidacao-onde-tudo-comeca/ bjus e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que goste.
      Teu texto tbm é muito bom e completo . parabéns!
      Abçs

      Excluir
  12. Ola meninas esta eh minha primeira vez aqui. Estou com algumas duvidas queria que ajudassem, bom mimha menstruacao veio dia 28/10, mas estiu sentindo alguns sintomas como fome em excesso, barriga e seuos inchados, pernas incham e vontade de fazer xixi frequente. Mas minha menstruacai eh pra deser dia 26/11, porem hoje dia 22/11 estou sentindo algumas colicas e um corrimento bem pouco rosado, posso estar gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o sangramento for numa quantidade pequena e bem claro, pode ser nidação , no entanto a nidação não dura mais que 2 ou 3 dias . Aguarde por pelo menos 5 dias de atraso e faça um teste de gravidez.
      Boa sorte !

      Excluir
  13. Ola estava com a M atrasada no mes passado era pra vir no dia 18/10 mas n veio me preocupei demais entao no dia 27 /10 começou a sair uma gosma marrom claro q eu so conseguia ver no papel,depois ficou meio rosado a gosma que saia,entao no dia 28/10 fiz o beta que deu negativo,e no mesmo dia começou a sair um sangue ralo mas escuro,mas tb n era mt vermelho que durou ate 03/11 mas agora de uns tempos pra ca estou notando minha barriga dura e inchada..sera que o sangue era nidaçao? Sera que estou gravida ? E lembrando q minga M ainda n veio este mes de novembro,e lembrando tb q minhas relaçoes sao todas protegidas,sempre usamos camisinha,minha M deve estar desregulada so pode,usei antuconcepcional no mes de julho e agosto e dps n tomei mais sera por isso ? Por favor.me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem vai responder nao ?.Pelo amor de Deus nao aguento mais esperar essa resposta..alguem me ajude por favor :/

      Excluir
    2. Se não teve relação desprotegida e a camisinha não furou não tem como estar grávida. Esse tipo de sangramento é típico de descontrole hormonal.
      Se não pretende engravidar, o ideal é que vc faça uso de algum outro método contraceptivo em conjunto com a camisinha pois nenhum método isolado é 100% seguro.
      E só pre esclarecer amiga, as perguntas aqui são muitas e chegam todos os dias, entendo a sua preocupação, mas uma boa dose de paciência pra tudo na vida é necessário.

      Boa sorte !

      Excluir
    3. Obrigada ! Ela aibda continua atrasada,hj ate fiz um teste,so que de farmacia e continua dando negativo,espero que eu nao edteja mesmo gravida e desculpe a falta de paciencia mas é que nestas horas a gente fica assim mesmo rsrs..
      Estou com o pe da barriga um pouco inchado e durinho e tudo que como me empazina,nao sei oqu pode ser :s e agr essa menstruaçao atrasada..mas acho que nao tem nada a ver ne ! Oque voce achaa ?

      Excluir
    4. Obrigada ! Hoje fiz mais um teste so q de farmacia e deu negativo,acho que nao estou mesmo nao ! Sobque minha menst. Ainda esta atrasada este mes

      Excluir
  14. help!!!
    deixa me contar minha historia,,,dia 24-09 mestruei e fiquei uns 5 a 6 dias,,,chegou em outrubro minha mestruação q era p vim dia 24 não veio, mais chegou no dia 28 veio um muco tranparente, volumoso e mto elastico (ovulatorio?) por via das duvidas namorei e e pensei sera q ovulei tardio esse mes? em novembro lá p o dia 4 veio um pingo marrom na calcinha e falei a danada vem...mais ficou uns 4 dias só auqela borra de cafe bem escura, sem dor, sem sangue e sujando apenas o protetor...no dia 11 fiz um beta quantitativo e deu 36.0 e a referencia do lab apartir de 50...ok... noa to sentindo sintoma algum...dia 18 fiz um beta qualitativo e lá esta o meu positivo e nesse lab a referencia e de 25....repeti ele dia 22 p quantitaivo mais resultado so na terça, será q posso estar mesmo gravida???
    se sim conto a atrtir do dia 24-09 ou 28-10???? pq n to sentindo nada, barriga normal...senti apenas uns 3 dias bico do seio dolorido...e só!!!

    mto obrigada e aguardo contato
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , vc está grávida.
      Quanto a saber o tempo, acho que só pelo ultrassom mesmo. Pelo valor do teu beta no dia 11, vc estava de 2 semanas.
      Nem todas tem todos os sintomas , eu por exemplo nas primeiras semanas só senti a sensibilidade dos seios e alguma cólica semelhante a pré menstrual.
      Parabéns !

      Excluir
    2. Aguardando o resultado do quantitavivo!!! Obrigada bjs

      Excluir
  15. olá gostaria de saber pq minha pergunta sumiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço a menor ideia Julia,
      Tem certeza que publicou ?

      Excluir
  16. e possivel estra grav e ssair corrimento tipo de antes da ovulação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O corrimento pós ovulação é tipo creme hidratante. Se o muco é transparente e elástico, é fase ovulatória.
      Boa sorte !

      Excluir
  17. Olá, tive relações com minha parceira, sem preservativo, porém, não ocorreu ejaculação interna nela (em todas eu tirava antes e ela terminava com a mão). Pois bem, a ultima menstruação dela ocorreu no dia 08 de novembro, hoje são 24 de novembro. HOJE, dia 24, começou um corrimento marrom parecendo sangue velho nela... ela disse que as menstruações anteriores foram de volume abaixo do normal... E também ela há um mês começou a fazer academia e tomar alguns remédios termogênicos, com cafeína etc... Tem algo a ver? Eu espero que ela não esteja tendo nidação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto é algum descontrole hormonal. Exercícios físicos muito intensos , aliados a termogênicos, podem causar disturbios hormonais.
      O ideal é que ela consulte um médico.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Obrigado pela atenção!

      Excluir
  18. ola sou a Bia,a minha monstra veio dia 27/09 fiz dois teste um de farmácia com 8 dias de atraso e o outro o beta com 16 dias de atraso e os dois deram negativos,quando foi hj dia 24/11 de manha fui ao banheiro passei o papel e saiu um pouquinho de sangue ai percebi q a monstra ia vir,mas depois disso so veio um corrimento marrom parecido como caramelo,nem suja a calsinha e nem sai no xixi ,e ai posso ter a esperança de estar esperando um bebe? me ajude por favor obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pode sim Bia , mas com tanto atraso e testes negativos, pode ser um descontrole hormonal.
      Aguarde 10 dias e faça um beta hcg, no caso de negativo, consulte um médico para uma avaliação.

      Boa sorte !

      Excluir
  19. Olá! Estou com uma dúvida cruel: faço tratamento com clomid, primeiro ciclo tudo ok menstruei com 20 dias após o último comprimido, já neste segundo ciclo tô quase enlouquecendo já são 26 dias após clomid e até hoje nada de menstruação, senti umas fisgadas leves nos ovários semana passada, tô com os seios um pouco inchados e levemente doloridos, porém fiz o teste de farmácia e deu negativo, minha dúvida: será que mesmo assim posso está gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga ,
      Com indutor vc pode ovular até 12 dias após o ultimo comprimido, com isso pode demorar até 26, 27 dias após o ultimo comprimido para que a menstruação dÊ as caras. De qualquer forma, aguarde mais 5 dias e repita o beta .

      Boa sorte !

      Excluir
    2. Aguarde mais 10 dias e refaça o beta.
      Boa sorte !

      Excluir
  20. bom dia..me chamo tatiana,,quero tirar umas duvidas,no mes passado minha menstruacao veio dia 19/10 e 20/10 mas nao muito e nesse mes veio dia 14/11 so que veio um pouco pela manha e a tarde veio um negocio marrom e a noite ja nao veio mas , veio uma gosma e no dia 15/11 tambem e sintir muitas colicas,,meu quadril estar muito largo.me responde pelo amor de deus..obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati,
      Pode sim ter sido nidação. Aguarde 10 dias a partir do dia desse sangramento atípico e faça um beta.
      Boa sorte !

      Excluir
  21. Ola meninas. Estou super encucada. Uma Semana antes do previsto p minha menstruacao vir (ciclo de 28dias) senti algumas pontadas no pe da barriga, apos isso passei a ter desconfortos estomacais. Fiz um teste de farmacia 5 dias antes da minha menstruacao, mas fiz errado deixando pouco tempo em contato com a urina e parecia q estava surgindo uma segunda linha, maps logo sumiu e ficou branca. Deixei p LA e esperei a minha menstruacao e pela primeira vez ela atrasou era p o diA 22, entao no dia 23 de madrugada fiz outro teste e ele apareceu uma segunda linha, mas quase NaO da praver e uma sombra Rosa, tipo marca de agua. Mas Ai logo depois comecou a vir um sangue marrom e so saia qdo EU me limpava, so no final da noite e q comecou a vir um sangue vermelho Claro e esta ate hj, mas é bem menos q uma menstruacao normal, nem um terco. Sera q mesmo com esse sangramento posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  22. Olá me ajude por favor minha ultima mestruação iniciou no dia 28/10 pelas minhas contas era pra ela vir novamente no dia 17/11 mas hj já dia 25 e nada fiz um teste de farmacia ontem e deu negativo to sentindo leves colicas e meu xixi parece estar um pouco acido depois que urino parece ficar ardendo um pouco, tenho medo de estar me iludindo pensando que estou gravida e nao estou o q pode ser será que c eu fizer um beta ja aparece, ou meus calculos estão errados? me ajudeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ardor pra urinar pode indicar infecção de urina. Quanto ao ciclo, não sei que cálculo vc fez, mas fez totalmente errado. Se menstruou dia 28/10 o certo seria mesmo menstruar no minimo depois do dia 21, isso presumindo que seu ciclo seja de 24 dias . Aguarde até o dia 30 no minimo para fazer um beta.

      Boa sorte !

      Excluir
  23. Boa tarde. Troquei meu AC ha 2 meses. Na primeira cartela esquecii alguns e parei de tomar e a menstruacao desceu normalmente. Esperei a próxima para tomar outra cartela. Desceu no dia 10 desse mes. Comecei a tomar o AC e esqueci por 2 dias, aí parei de tommar e menstruei dias 21 e 22 (o q achei estranho). Tive relacoes com meu marido sem camisinha por todo este período e hoje notei um corrimento bem líquido e transparente, com uma leve cólica. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Estou aguardando ansiosamente uma resposta heehe. Gostei mt do seu blog, está de parBéns! Bjs.

      Excluir
  24. Olá minha menstruação veio dia 26/10 e hoje ja estar com 32 dia que ela desceu, será que é algum problema de hormonio? pois em setembro 2013 eu me consultei com a endocrinologista pois existem varios casos de hipotireoidismo na minha familia, inclusive a minha mae faleceu com esse problema, a Dra me examinou e disse que meu pescoço é um pouco inchado, ai passou varios exames de sangue e ultrassonografia da tireoide, fiz os exames e um deles deu que meus anticorpos estava alterado, mostrei pra ela e ela falou que por conta desse exame ter dado alterado eu possa desenvolver a doença daqui há 1 ou 2 ou ate 10 anos, e pediu que eu fizesse sempre um acompanhamento todos os anos, fiz a ultrassonografia e deu normal. Espero que possa me ajudar pois ja descartei a possibilidade de gravidez, fiz o teste dia 8/11 e deu 1,2 que quer dizer negativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ciclo de 32 dias é perfeitamente normal e aceitável Livia. Se mantiver um padrão até 35 dias , está tudo certo.
      boa sorte !

      Excluir
  25. oi bom dia ! minha menstruação desceu no dia 16 de nov ,só que neste dia fui a praia com minha família e a tarde a menstruação não desceu mais .no outro dia desceu normal.mas a minha duvida é que do dia 23 até hoje esta descendo como se fosse borra de café o que significa isso? posso estar gravida? estando assim posso fazer o exame de farmácia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser só um desajuste hormonal, mas se tem dúvidas faça um teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  26. Olá estou com dúvida 4meses atrás engravidei mas infelizmente perdi estava de 1 mes e meio,fiz uma curetagem o médico me indicou espera pelo menos 3meses para tentar novamente tomei durante esses 3 meses a injeção Perultan e depois parei,o meu Ginecologista me receitou para tomar durante esses meses ácido fólico minha mestruação veio dia 31 de outubro fiz a tabelinha meus dias fértil eram 13,14,15,16 de novembro, tive relação com meu esposo durante todos esses dias acontece que agora no dia 24 desceu um pouco de sangue não muito durou só um dia estranhei porque pelos meus caculos deveria vir so no dia 29 ou 01 estou sentindo uma colicazinha chata dor de cabeça e dor nas costas será que estou grávida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser gravidez sim amiga , vamos torcer para isso , mas como é o primeiro mÊs sem o injetavel, talvez seja algum pequeno descontrole hormonal.
      Aguarde 5 dias contados a partir do dia que deveria descer e faça um beta.
      Boa sorte !

      Excluir
  27. Boa tarde! Gostaria de saber se antibiótico para sinusite corta efeito de anticoncepcional? A minha menstruação não veio normal...veio somente uma borra marrom. Quando tenho relação com meu marido, no dia seguinte sinto cólicas...e da ultima vez com um corrimento marrom claro. Posso estar gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns antibióticos cortam sim o efeito do anti. é bom fazer um beta.
      Boa sorte !

      Excluir
  28. Boa Noite.

    Tive relação com meu namorado no dia 14 e 15 /11 ele gozou dentro dai ele foi viajar na casa dos pais e voltou no dia 20/11 e tivemos relação novamente, qdo ele me disse que estava menstruada , só que disse que não dias pra vim, só que venho na cor vermelha e depois mais escura, posso ter engravido, sem contar que não toma nenhum medicamentos para evitar. me ajude , bjs......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do seu ciclo , mas se menstruou um fluxo normal, é dificil ter engravidado.

      Boa sorte

      Excluir
  29. Olá Tatiana ajuda-me aqui porque quero tomar o chá de Inhame para engravidar. Olha tomei diane 35 e deixei faltar último 5 comprimido propositadamente para ver se engravido. A menstruação atrasou e quando completou 7 dias sem tomar a pílula a menstruação desceu mas em pouco fluxo e sangue vivo, mas diferente. Meio aguado e falhado. Hoje faz três dias que tenho esta menstruação mas já não tenho quase nada. Será que posso estar grávida? Ajuda-me para poder tomar no 7º dia após o primeiro dia de sangue o chá de Inhame durante 7 dias para ver se engravido. Estou a pensar neste Sábado fazer um teste de farmácia antes de tomar o chá o que achas? Obrigada. (Sou muito irregular passando meses sem vir, principalmente quando parei com a pílula).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil que seja gravidez. Me parece uma menstruação por abstinência da pílula mesmo.

      Excluir
  30. Olá novamente. Sou a Bel, que comentou no dia26 as 12:37h. Acha q posso estar grávida? Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bel,
      Com os esquecimentos e relações desprotegida , não da pra descartar a possibilidade de gravidez.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Obrigada pelo retorno. Hoje tem 1 dia de atraso da mentruacao, devqt tfazer o estee d farmacia?

      Excluir
  31. Boa noite, meu nome e Erika , minha mestruação ja esta atrasada 1 mês e 14 dias, estou sentido de vez em quando muita dor de cabeça e estou indo no banheiro com bastante freguencia , cheguei a achar que a minha mestruação ia vim pois reparei que uns dois dias em seguindo apareceu uma mancha marrom muito pouca que nem chegou a mancha o absorvente . Estou achando que estou gravida. Minha mestruação nunca atrasou mais de 39 dias e tem mais uma eu uso o DIU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é procurar um médico para um ultrassom o quanto antes.
      boa sorte !

      Excluir
  32. Ola!Eu parei de tomar o ac esse mes.E no dia 16/11 eu mestruei quando fiu dia 27/11 desceu uma borra de cafe e nos outros dias foi clareando e ficando uma cor caramelo e sempre saindo muito pouco e durou uns 4 dias isso pode ter sido a nidaçao ou alguma coisa porque parei de tomar o anticoncepcional esse mes? E minha mestruaçao nao e regular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido nidação , mas pode ser uma tentativa do seu corpo ajustar os hormônios. Quando paramos com o ac, o corpo tem que reaprender a trabalhar a favor da concepção, e esse tipo de escape pode mesmo ocorrer. De qualquer modo aguarde 15 dias após esse sangramento e se não descer faça um beta.

      Boa sorte !

      Excluir
  33. Bom dia sou camila fiz inseminação ontem 02/12 fiquei de repouso e hj estou com muito corrimento esbranquiçado isso e norma???? me tirar essa duvida por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é normal sim , é por conta do ultrogestan que com certeza está utilizando.
      boa sorte !

      Excluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Oiii ...Tomei anticoncepcional por 11 dias ai decidi parar e começar a tentar engravidar , parei e no dia 18/11 veio a mestruação parou no dia 21/11 e depois disso tive relação sexual frequente, inclusive nos meus dias ferteis ... faz 2 dias q estou tento cólicas uterinas discretas, muito calor, sinto a barriga dura se coloco roupas q aperta um pouco doe ... quando faço xixi sai tipo uma clara de ovo ... tenho probabilidade de estar gravida ? com quanto tempo posso fazer alguma exame ou teste ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse muco clara de ovo indica período fértil, isso explica a sensibilidade no ventre e as cólicas . Claro que uma gravidez pode acontecer , mas é cedo demais para afirmar que conseguiu, é mais provável que esteja próxima da ovulação.

      Boa sorte !

      Excluir
  36. Ola estou com duvidas....
    faz uns 4 meses que não estou mais tomando remédio, minha ultima menstruaçao foi dia 24 de outubro era pra ter descido dia 24 de novembro e ate agora nada,senti leves colicas,meus mamilos estao doloridos,os seios um pouco inxados,e hj veio um muco elastico meio amarelado mas bem clarinho e bem pouquinho! Será que é gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser gravidez sim , o ideal é fazer um beta .

      Boa sorte !

      Excluir
  37. Ooi.. bom a um pouco mais de 2 semanas tive relações e no outro dia tomei a pilula do dia seguinte e no mesmo dia tive relação sem camisinha, passou 1 semana certinho minha menstruação desceu e terminou no dia 30/12.. e hj dia 04/12 eu percebi um pouquinho de sangue na calcinha.. devo me preocupar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum método contraceptivo é 100% seguro, até mesmo a pods pode falhar. Aguarde 11 dias após esse pequeno sangramento e faça um beta pra tirar a dúvida.
      Boa sorte !

      Excluir
  38. Minha menstruação veio dia 09\11 tomei apenas 3 comprimidos da cartela, no meio do ciclo (23/11) veio uma borrinha apenas dois dias, será nidação, tive relação desprotegida, hoje 05/12 o bico do seio esta bem dolorido, estou tendo tonturas, dor de cabeça, cansaço, será gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do dia 9/11 teve relação desprotegida apenas no dia 05/12? se sim , é dificil que seja gravidez. Esse sangramento pode ter sido ovulação.
      boa sorte !

      Excluir
  39. Olá Tatiana, ajuda-me aqui. Deixei faltar últimos 5 comprimidos do Diane 35 para ver se engravido e a menstruação atrasou 7 dias e desceu meio esquisito. Sangue vivo mas meio ralado e demorou 3 dias não em grande quantidade. Só que tinha dores nos seios e depois com a menstruação passou. Tenho varizes e veia nos seios. Amanhã penso em fazer um teste de farmácia antes de tomar o chá de inhame. Acha que possa estar grávida? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é impossível Daeliza. É bom fazer um testes antes de iniciar o chá.
      Boa sorte !

      Excluir
  40. Oi meu nome é Tacielle, gostaria muito de engravidar...tomei anticoncepcional injetável durante quase 4 anos, tem 2 meses que parei, no mês de novembro minha menstruação veio dia 09 ,17 e 29... com quanto tempo você acha que consigo engravidar, fico com um pouco de receio pelo tempo de uso do anticoncepcional, desde já agradeço. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tacielle,
      O tempo é muito relativo, cada corpo reage de uma forma. De um modo geral , após o uso de injetáveis , pode demorar de 3 meses a 2 anos. Mas não apegue a isso, o importante é saber se você esta ovulando e se o seu endométrio tem ficado espesso o suficiente para uma implantação. Para isso o ideal é consultar um médico e fazer um ultrassom lá pelo 23º dia do ciclo.

      Boa sorte !

      Excluir
  41. Oi, aconteceu assim, boa noite, no dia 14/11 veio a menstruação, ficou ate o dia 18/11, quando foi no dia 29/11 desceu uma borra caramelo que so aparecia quando me limpava, no papel higiênico, depois um sangue aguado, tbm so no papel, nao sujava a calcinha, ficou por 3 a 4 dias, pode ter sido nidação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim , aguarde 11 dias a partir do sangramento e faça um beta.

      boa sorte !

      Excluir
  42. Olá, sou tentante a 4 meses e nesse mês resolvi fazer o teste de fertilidade. Meu ciclo está irregular desde que parei de tomar a pílula, mas com a ajuda de um apps calculei uma duração média de 32 dias. Comecei a fazer o teste no 15○ dia do ciclo, já fiz 9 dias e até agora nada. Ontem, ao chegar da academia percebi um sangramento bem discreto e nem dei bola, achei que fosse em razao do esforço do treino ou que fosse menstruar (de acordo com o tal apps é para minha M vir somente daqui a uma semana). Será que pode ser a nidação? Não percebi nunhuma pista de que poderia ter ovulado esse mês... estou ansiosa rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez testes de ovulação e não conseguiu segunda linha em nenhum deles ?

      Excluir
  43. Olá !!! Sou nova aki e estou com uma dúvida horrível. .. minha última monstra veio dia 30 de outubro teria que vir novamente dia 26 de novembro, mas até agora nada já são 14 dias de atraso sendo que meu ciclo é super regular... e com 3 dias de atraso fiz o exame e deu negativo aí meu médico mandou eu esperar mais uns 10 dias e faze-lo novamente. .. sendo que hoje com 14 dias de atraso fui ao banheiro e ao me enxugar percebi que saiu uns risquinhos de sangue bem pouquinho e clarinho meio rosado.... o que pede ser???

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Será que estou grávida ou não. . Ou se estou será que estou perdendo. ..alguém aki já passou por isso??

    ResponderExcluir
  46. Oi, gostaria que você me ajudasse.. Estou tomando um anticoncecional bem fraco , no segundo mês que estava tomando tive relação dois dias seguidos sem preservativo mestruei normal .. Dois dias após o fim da minha menstruação tive relação e eu tive um sangramento durante um sangue vermelho mais vivo bem ralo nada semelhante ao da minha menstruação. De la pra cá sinto muito dor nos seios e umas dor na barriga semelhante a cólica o que pode set?

    ResponderExcluir
  47. Olá,tive relação sem preservativo duas vezes na segunda caixa do meu remédio que é bem fraco ( iumi) . Na pausa mestrei normalmente, dois dias dps o fim da menstruação tive relacão na qual tive um sangramento com um sangue vermelho ralo nada parecido ao de uma menstruacão de la pra sinto MT dor nos seios e uma dor semelhante a cólica o que pode ser?

    ResponderExcluir
  48. ola´!alguem pode me ajudar?minha ultima menstruação veio dia 10 de novembro,porém quando foi dia 20,eu percebi uma gotinha de sangue no papel higienico,mas apenas uma gotinha mesmo e nada mais,fiquei tranquila,mas agora dia 08 de dezembro está vindo um tipo borra de café.Podem me ajudar?,estou preocupada. Por favor me responda.

    ResponderExcluir
  49. Ola, tenho uma grande dúvida, tenho uma filhs de 3 anos e há 3 meses parei com o AC para tentar o segundo, minha monstra é até que regular com um ciclo em torno de 28 dias. Dia 28/11 teve início a minha menstruação e por volta do dia 10/12 eu iria começar a tentativa já que esperava o PF para 12/12 mas no dia 08/12 ao ir no banheiro notei o muco clara de ovo bastante elástico e na mesma hora tive relação com meu esposo e nos dois dias seguintes tbm...Será que tenho a possibilidade de engravidar ou o muco foi sinal de que minhs ovulação já havia ocorrido e que o óvulo havia sido expelido?
    Aguardo anciosa obrigada.

    ResponderExcluir
  50. Oii eu sou a Manuela..
    Então gostaria muito que vcs me tirassem uma dúvida fui ter relação com meu marido e saiu um pouco de sangue mas bem rosado e ontem tive uma cólica forte na qual desceu só um pouco e depois parou . A noite tive relação mas não sangrou e hj acordei c uma cólica mas só sai um líquido amarelo faz seis meses que estou tentando engravidar.
    Me ajudem por favor♡

    ResponderExcluir
  51. Olá, novamente. Sou a Bel.

    Hoje é o 4º dia que minha menstruação não desce. Isso nunca aconteceu antes. Hoje fiz um BetaHCG quantitativo e segue o resultado: 12,3 mUI/mL e o seguinte comentário "O resultado isolado é insuficiente para o diagnóstico de gravidez ou sua exclusão." e o valor de referência é de mulheres não grávidas até 25,0 mUI/mL.

    Ainda é possível que eu esteja grávida? Vou voltar a médica amanhã... mas de qualquer maneira, aguardo um retorno seu.

    Obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir
  52. oi sou mariana vc fez teste de gravides

    ResponderExcluir
  53. Olá, bom é o seguinte, a minha menstruação veio normal dia 2 de novembro e dura aproximadamente 5 a 6 dias, tive relações no dia 8 de novembro e a camisinha estourou, tomei a pílula do dia seguinte e no dia 15 de novembro desceu um líquido tipo uma borra de café, bem escuro e somente um dia quando limpei que tava sujo bem pouco de sangue, durou aproximadamente 4 dias. No dia 28 de novembro minha menstruação desceu e muito mesmo durando de 5 a 6 dias e com cólicas insuportáveis. Depois disso tive relações sem camisinha e ate hoje minha menstruação não desceu, não sinto dor, cólica, nada, a única coisa estranha é que as vezes desce um líquido transparente tipo uma gosma , nao tenho controle sobre ela, desce de uma vez. Sinto que minha barriga ta inchada e maior, sou magra então se nota fácil. Pode ser efeito da pílula ainda , ou tem chances de eu esta gravida? Obrigada!

    ResponderExcluir
  54. Gostaria d ajuda estou sem tomar a perlutan desde julho para engravidar e nada. Mas agora minha menstruacao esta atrasada . Ontem saiu uma borra d cafe e ainda quando namorei saiu um pouco d sangue e parou.

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde
    Entrei em meu periodo fertil dia 21/12 e tive relações com meu marido, em 25/12 tive um leve sangramento(vermelho claro), bem pouco junto com aquele corrinte tipo clara, será que pode ser a nidação?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  56. Gente me ajuda ! Em outubro coloquei o diu de cobre, tenho uma vida sexual nao muito ativa depois que terminei um relacionamento ... Apos 7 dias fiz um trans e ele estava no lugar. Em dezembro tive relacoes estava no meu periodo fertil, houve penetracao porem nao houve ejaculacao e nem perto disso como estavamos sem preservativo nao dei continuidade ... 45 horas depois tomei a pds pois tive medo e agora 1 semana depois estou com um sangramento que parece mais final de menstruacao ..estou com colicas, seios doloridos, o que pode ser ? Minha menstruacao esta pra vir so daqui uma semana ... Quem puder me responder ja e uma ajuda ... Meu medico esta de ferias, por favor me ajudem. Obrigada.

    ResponderExcluir
  57. Saudações
    Meu dia fértil foi 23/12... pratiquei somente 21 e 22. dia 27/12 a tarde ao me limpar observei secreção leve amarelada e um pinguinho de Muco elástico marrom consistente. .. sem Odor. Nunca vi secreção elástico Marrom em mim. só transparente devido a ovulação.

    Sera Nidação? ou cedo de mais no 18 DC




    ResponderExcluir
  58. Oi, estou 5 dias atrasada, e o meu ciclo e super regular sempre veio antes, eu estava esperando mais dias de atraso pra poder fazer o teste, mas no sexto dia desceu um pouco de sangue rosinha e bem pouco...
    Isso pode ser nidaçao ?

    ResponderExcluir
  59. Bom dia meu nome e Jocasta estou com duvida pois fique gravida em dezembro mas logo que descobri eu perdi ate em tão estou tentando novamente, mas tenho medo de ficar super feliz e na hora não ser o que esperava por isso não faço teste de gravidez e espero vim para mim,neste mês sinto muito sono a minha boca fica com um gosto ruim quase todos os dias e sinto dor nas costa na parte de baixo mas a minha menstruação já veio este mês só que vei assim dois dias só borra marrom e depois o sangramento fiquei do dia 10/03 a 12/03 e foi embora quando foi ontem comecei a limpar a casa sentir um pequeno sangra mento isso e normal queria saber a opinião de vcs obrigada

    ResponderExcluir
  60. Bom dia! Tomei pela ultima vez anticoncepcional ate dia 06/02 minha menstruação foi normal no dia 10/02, a partir dai não tomo mais, na tentativa de engravidar, só que como tomava anti, não sei de quantos dias sera meu ciclo agora que to sem, porem notei o muco mais consistente, bem elástico, somente no dia 01/03, tive relação dia 27/02 e 02/03, e em outros dias alternados do período, geralmente dia sim dia não. E no dia 12/03, ou seja 30 dias depois da minha ultima menstruação, desceu um pouco de sangue, geralmente so aparecia quando se limpava, ficou assim ate dia 15, as vezes aparecia um pouco na privada, mas foi bem pouco, minha menstruação não é de grande volume, mas esse mes foi bem menos msm, ai dia 17 fiz um teste de farmácia deu negativo, ai não sei, o que pode ser? Disfunção do organismo por ter parado com o anti? posso considerar meu ciclo de 30 dias sera? aguardo

    ResponderExcluir
  61. Minha menstruacao veio dia 20 de fevereiro, como estava tentando engravidar, mantive relacoes durante o mes por todos os dias, meu ciclo é super regular, de 28 dias, dia 20/03 desceu algo escuro, como borra de cafe porem mais claro, apenas por um dia, nao sinto enjoos,mas senti muita dor de cabeça esta semana, e tambem colocia no dia que desceu a borra. Seios doloridos no bico, inchados.. posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  62. boa noite , minha menstruacao era pra vim dia 20 mais até agora não desceu as vezes sinto tontura leve, assim que término de comer um enjoo leve tive umas cólicas leve tbm qndo foi dia 22 melou uma gotinha tipo uma borrinha aguada e hj 24 fui ao banheiro e havia melado de novo essa borrinha aguada tipo caramelisado nada de sangue ou borra escura apenas esse corrimentozinho caramelizado o que sera pode me ajudar

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde, tive minha ovulação há mais ou menos uma semana, hoje estou sentido pontadas na barriga poderá ser nidação

    ResponderExcluir
  64. Boa noite, tenho 16 anos .
    Minha menstruação desceu no dia 1° e acabou completamente no dia 6 ! Eu tive relações com meu namorado no dia 7 ! E estamos um pouco preocupados, pois no calor do momento ele não colocou a camisinha corretamente , e não sabemos se vazou esperma. Hj é dia 28 ! Minha menstruação começou tem dois dias ,com uma coisa caramelada, mas hj já está normal. Antes de menstruar fiz dois testes de gravidez, e ambos deram negativos .
    Sempre tive meus seios pequenos, mas desde o começo fo ano eles veem aumentando, e hj estão meio doloridos . Durante esse período meu intestino- que já era preso, ficou mais preso ainda, tive um dia ou outro de dor de cabeça e me sinto um pouco mais cansada, mas penso eu que seja pelo fato de eu não estar praticando nenhum tipo de esporte mais ! Queria saber quais são possibilidades de eu estar grávida !!

    ResponderExcluir
  65. Tive um pequeno sangramento dez dias depois da minha m pode ser nidacao

    ResponderExcluir
  66. Oiii, tenho sop e gostaria de saber como calcular meu período fértil apos a ultima menstruação, começou nesse ultimo domingo.. Dia 31/03 porem meu ciclo é totalmente desregular... Tem como saber se estou ovulando? Obrigadinha

    ResponderExcluir
  67. Oi boa tarde eu e meu marido estamos tentando ter o filho eu parei de toma a pilula em novembro e minha mestruacao continuo a vim normalmente so que ontem tive relacoes. Com meu marido entao eu nao limpei e tinha feito a ducha de bicarbonato depis da relaco. fiquei com o travisseiro em baixo quando eu fui limpa vi que tinha uma poco de sangue meio rosado limpei e saiu um pouco de sangue franco o que pode ser me ajude.obrigada

    ResponderExcluir
  68. Olaa , sou nova aqui , queria muito a sua ajuda , bom vamos la dia 26/03 veio minha M , quando foi dia 19/04 senti algumas colicas quando foi no final do dia veio a M porem de maneira diferente pois veio menos do que costuma vir e com uma cor bem escura , e durou até dia 21/04 , e agora espero passar dia 26/04 que era a data esperada para M ou isso que veio adiantado ja é a M ?

    Espero ansiosamente sua resposta

    ResponderExcluir
  69. Oi estou tentando engravidar e essa semana desceu um corrimento tipo bora d café,estou cm pequenas cólicas.pode ser nidaçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo da época do ciclo em que está , sim pode ter sido nidação.

      Excluir
  70. Tatiana, adoro seu site. Minha menstruaçao veio dia 15 de abril. A partir do dia 27 comecei os treinos 1 dia sim e nao. So que minha ovulaçao foi detectada no teste de ovulaçao dia 3 continuei treinando no dia 4 o teste de ovulaçao deu fraco e no dia 5 meu teste de ovulaçao detectou de novo, estranho? Mas continuei treinando ate dia 6. Dia 9 comecou umas gotinhas marrom e esta ate hoje 11 de maio, continua na mesma intensidade, suja o papel e umas gotinhas de manha, mas sem intensidade durante o dia. De acordo com o pico do lh detectado dia 3 estou prevendo a minha menstruaçao pro dia 17. Esse escape que estou tendo pode ser nidaçao, ou nao? O que acha posso fazer um teste de farmacia amanha, a sensibilidade do meu teste é de 10 mu/l.

    ResponderExcluir
  71. Tatiana, adoro seu site. Minha menstruaçao veio dia 15 de abril. A partir do dia 27 comecei os treinos 1 dia sim e nao. So que minha ovulaçao foi detectada no teste de ovulaçao dia 3 continuei treinando no dia 4 o teste de ovulaçao deu fraco e no dia 5 meu teste de ovulaçao detectou de novo, estranho? Mas continuei treinando ate dia 6. Dia 9 comecou umas gotinhas marrom e esta ate hoje 11 de maio, continua na mesma intensidade, suja o papel e umas gotinhas de manha, mas sem intensidade durante o dia. De acordo com o pico do lh detectado dia 3 estou prevendo a minha menstruaçao pro dia 17. Esse escape que estou tendo pode ser nidaçao, ou nao? O que acha posso fazer um teste de farmacia amanha, a sensibilidade do meu teste é de 10 mu/l.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um teste de ovulação indica positivo , a ovulação pode acontecer em até 48 horas após. Pelo que relatou me parece ter sido um sintoma de ovulação. Pode até ter engravidado, mas o sangramento é bem provável que tenha sido de ovulação.
      Boa sorte !

      Excluir
  72. Tenho 52 anos, mestruo normal, e a mestruação no mês de março/2014, veio dia 21/03/2014 e no mês de abril/2014 veio no dia 25/04/2014, transei com meu namorado de 37 anos no dia 04/05/2014 sem camisinha e a noite por volta das 19:15hs apareceu na minha calçinha o muco clara de ovo.Será que posso está gravida? eu não quero ficar gravida.

    ResponderExcluir
  73. olá Tatiana, tenho uma grande duvida, minha M desceu no dia 8 deste mês e comecei a tomar o AC no dia 9, parei de tomar o AC no dia 19 era o 11º comprimido da carteira, parei porque queria aproveitar meu período fértil, hoje dia 23 senti muita dor na coluna e fui ao banheiro tinha muita sangue na minha cueca, será M de novo? isso nunca aconteceu comigo.

    ResponderExcluir
  74. Por favor me ajudem:

    Dia 22/04 foi minha última menstruação, como parei com o remédio, veio apenas 2 dias. Dia 26/04 e 04/05 tive relações sem proteção. Dia 18/05 comecei a sentir leves cólicas e estranhei pois quando estou sem remédio a cólica vem muito forte. No dia seguinte tive um leve sangramento (clarinho) apenas quando passava o papel e apenas uma vez em um dia. Comecei então a sentir enjoos, sono e dor de estômago. Dia 23/05 (4 dias após a suposta nidação), fiz o teste de farmácia e deu negativo. Fiz o teste muito cedo ou realmente não estou grávida?

    ResponderExcluir
  75. Olá...Estou tentando engravidar desde o começo do ano...Já fui a ginecologista e fiz os exames que me pediu e tudo certo.fizemos a contagem e dia 19 entrei no meu período fértil e agora depois de 6 dias começou a descer um sangue ou corrimento escuro marrom e ate um pouco vermelho quando faço xixi e me seco .O que pode estar acontecendo? Continuo tentando? O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz o exto pode ser nidação ...aguarde 10 dias a contar o primeiro dia de sangramento e faça um teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  76. Olá tenho uma duvida, essa nidação pode vir no dia esperado da menstruação?.

    ResponderExcluir
  77. Boa noite! Dei uma pausa no ac selene em abril. Em maio minha menstruaçao veio dia 14 (ciclo28dias) , dia 25e 26 tive relaçoes c meu namorado s proteçao e no dia 30 quandi fui fazer xixi notei um sangue rosado no papel e na calcinha uma borra marrom , to sentindo colicas leves ea borra na calcinha e o sangue rosa so quando vou me limpar pode ser oq isso? Nidaçao? O ac selene nunca tomei certinho pq usa pra espinhas e esse mes so tomei uns 4 diad , mes passado nenhum dia ! Me ajude seta q estou gravida?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi realmente um sangramento de menstruação que teve no dia 14 , é possível que o sangramento do dia 26 tenha sido um sintoma de ovulação , mas é impossível afirmar ....aguarde 15 dias após o primeiro dia de sangue rosado e faça um teste de gravidez.
      boa sorte

      Excluir
  78. Retificando esse mes de junho nao tomei o ac , tomei em maio u 3 dias ou 4

    ResponderExcluir
  79. Alguma resposta ???? pleaseeeee

    ResponderExcluir
  80. Ola! Tenho 20 anos. Minha ultima menstruação foi dia 28/04, tive relação sexual dia 1 junho. Não nos previnimos e ele ejaculou dentro. Ha 2 dias sinto uma caimbra no pe da barriga, cólicas leves. Sendo que o meu normal são cólicas fortes e na mesma hora a M desce. Hj saiu um pouco de sangue rosado, muito pouco. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda relação sem proteção pode ter como consequencia gravidez. Aguarde 15 dias do primeiro dia de sangramento rosado e faça um teste.
      Boa sorte !

      Excluir
  81. Oi fiz uma inciminacao artificial no dia 06/06 e hoje dia 20/06 a pedido do medico fiz um beta e deu negativo e comecou a descer um liquido marrom claro como um sangue cm agua sera nidacao ou mentruacao mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com 20 dias após a inseminação e um resultado negativo , com certeza é a menstruação ...sinto muito
      Abraços !

      Excluir
  82. ola gostaria de saber se tem como aver nidação 6 dias depois do atraso mestrual pq eu mestruei no dia 16/05 e tomei serophene acompanhei com ultra mais meus foliculos cresceram mais nao amadureceram no dia da ultima ultra no 19 dia do cilo estou atrasada 6 dias e a 2 vem descendo um corrimento rosinha que so da pra ver olhando bem e quando me limpo no papel estou sentindo uns desconforto mais nada de colicas fortes isso pode acontecer de eu ter ovulado tarde e agora estr acontecendo a nidação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nidação acontece próximo a data de menstruar , pouco antes ou pouco depois.... pode ser sim nidação !

      Excluir
  83. Olá, estou tomando ac pela primeira vez, minha menstruação veio dia 17/5, iniciei o ac dia 23/5. No dia 9/6 transei com meu namorado e tomei o comprimido do mesmo dia, porém, esqueci de tomar no dia seguinte, quando lembrei no dia 11 tomei logo 2 comprimidos. a cartela terminava dia 12, mas com medo emendei até o dia 16. Daí comecei sentir enjoos, muitas dores de cabeça bem intensas, e as vezes sinto uma dor em baixo da barriga só de um lado. No dia 22 começou um sangramento, hora parece que acabou, hora continua. É menstruação ou nidação? alguém pode me ajudar? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É comum quando se inicia o uso de anticoncepcional que sangramentos chamados de escape aconteçam fora das datas previstas da menstruação ... é seu corpo se acostumando com o ac , porém no primeiro mes de uso o ideal é se prevenir com preservativo pq a ação do ac ainda não é eficiente no organismo, com isso não da pra descartar uma gravidez ... os sintomas que relatou também podem ser em decorrencia do uso do ac., na bula vc os encontra ... aguarde 20 dias apos a ultima relação de risco e faça um teste.. boa sorte !

      Excluir
  84. Oie eu tenho 18 anos, eu tive relação com meu esposo depois da minha menstruação, ae depois de 5 dias eu senti umas dores de cólica e depois manchou minha calcinha de sangue sendo que é um pouco escuro, não acredito que seja menstruação por conta de que faz apenas cinco dias que veio a ultima vez. será que pode ser inicio de uma NIDAÇÃO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser um restinho de menstruação , sangue velho que ainda estva no útero ou machucou o colo no momento da relação ... seu papanicolau está em dia ?

      Excluir
  85. Preciso da ajuda!
    Parei de tomar meu remédio no dia 07/02/2014 e venho tentando engravidar. Mas só que nem sempre da para namorar nos periodos festeis. Mas tenho namorado muito Rsrsrsrs..... Este mês meu periodo fertil começou no dia 30/06 Domingo mas eu já venho namorando direto, quase todos os dias inclusive nos dias ferteis. Já comecei na sexta -feira para garantir Rsrsrsrs..... Eu ainda estou no periodo mas meu marido entrou de plantão ontem dai perdi 2 dias pois meu periodo fertil termina hoje. Em fim estou contando um pouco de tudo para que vcs possão me ajudar. Venho namorando manhã e noite dai na terça-feira 01/06 acordei com sono e um mau estar, que nem consegui almoçar uma cólica chatinha bem embaixo da barriga e quando fui ao banheiro saiu no papel um pouco de sangue, bem pouco mesmo, com uma cor vermelinha e que depois foi ficando mais claro e agora tem cor de caramelo, ta escurecendo um pouquinho e continua saindo somente quando passo o papel.O que vcs achão? Me da um Help! Minha mestruação vem certinha todo dia 14 -15 de cada mês e eu estou me sentindo estranha.
    Bjsssssssssssssss obrigada!
    Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sintoma de ovulação ...exatos 14 dias antes da data da menstruação tem cara de sangramento de ovulação ...normal e não indica qualquer problema, muito pelo contrário.
      Boa sorte !

      Excluir
  86. Mãe flor da pele me ajuda com essa dúvida cruel!

    ResponderExcluir
  87. Oi Tati, Sou tentante desde maio desse ano, ou seja, a pouco tempo.... Estou com uma duvida, e gostaria de saber se alguem pode ajudar...Parei de tomar o AC desde janeiro deste ano, e como disse, comecei a tebtar desde maio...Nesse mes tive relações com meu marido duranteao periodo fertil, dia sim dia não... usei o teste de ovulação para detectar o periodo fertil. Então, minha M estava prevista para chegar em 30/06, no dia 26/06, desceu durante o dia um corrimento marrom claro, fiquei feliz pensando que talvez fosse a nidação, so que a noite desceu um marrom mais escuro, e depois veio um pouco de sangue escuro, o que me deu um banho de agua fria... no dia seguinte, ainda veio sangue, a quantidade nao era muita, geralmente vem muito no segundo dia, dessa vez não... a duracao foi de 3 dias de fluxo, e normalmente duram 5 dias, mas vez com sangue e umas "gosminhas" marrons... no dia 30/06 nao veio mais nada.. quando foi no dia 01/07 desceu um corrimento marrom claro, e comecei a sentir colicas... esse processo esta durando ate hoje... fiz um teste de gravidez no dia 30/06 e outro hoje... ambos deram negativos, fiz o de farmacia... meninas vocês acham que mesmo assim é possivel estar grávida? será que fiz o teste cedo demaos? :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada corpo tem seu tempo amiga, aguarde mais 7 dias e repita o teste .... tem certeza da data de ovulação ?

      Excluir
  88. a monstra desceu pra mum dia22/05e agora desceu um sanguinho aguado e bem clar inho e eu tocom algumas colicas bem levinhas dia10eu vou fazer uma ultra sera q posso ter uma surpresinha
    bjs

    ResponderExcluir
  89. Ola , minha M veiio dia 30 de junho e foi dia 4 de julho. No dia 5 de julho mantive relacao e hj pela manha dia 17 de julho me deparei com um corrimento com um pouco de sangue e ele permanece, porem, em um tom de marrom bem clarinho acompanhado de colica bem leve. Posso esta gravida????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela data mais parece sangramento de ovulação, ainda é cedo para suspeitar de gravidez.
      boa sorte @!

      Excluir
  90. Oi meninas por favor me ajudem!
    Minha M tava atrasada a 10 dias ontem 16/07 tive um pequeno sangramento rosado e hj ele já sumiu . Não tomo remédio a 8 meses . Tenho mioma e não consegui engravidar até agora. Estou cm medo de não poder ser mãe . :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo de onde é mioma ele não te atrapalhará ...aguarde mais uns dias e faça um teste de gravidez... boa sorte !

      Excluir
  91. Tati,minha M mês passado foi 26/06 a 30/06,meu ciclo é de 29 dias,ontem senti cólicas,fui ao banheiro qdo me limpei saiu um sangue claro e gosmento,o q será? Hj não veio mais nada,so corrimento branco tipo hidratante,sera q foi sangramento de nidação? hj estou c cólicas fracas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido nidação amiga , ou algum descontrole hormonal ...aguarde pelo atraso e vamos torcer pelo positivo.
      ABraços !

      Excluir
  92. Olá tenho 18 anos e sou virgem porém pratiquei masturbação mutua com meu ex namorado ele se masturbou e depois me masturbou,faz uns 3 meses, tomo anticonsepsona minha mestruacao desceu ela sempre tem uma cor marrom no início e depois vai escurecendo desceu normalmente no segundo mes eu errei o anticonsepsional e desceu atrasada bem pouquinho e apenas uns borros por 2 a 3 dias estou indo a o terceiro mês de menstruação semana que vem porém como li na Internet que masturbacao mutua engravida fiquei preucupada pois só quero trancar e ter filhos depois do casamento, a preocupação foi tanta que até enjôo ânsia de vômito fazer xixi toda hora e fome senti hoje por isso quis saber posso estar gravida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enjoo só apareceu agora ?
      Com 3 meses já teria notado outras mudanças. De qualquer forma a melhor forma de tirar a duvida é fazendo um teste.
      Acho pouco provável que esteja gravida, ainda mais tomando anticoncepcional.
      boa sorte !

      Excluir
  93. Bom dia!!!! eu menstruei no dia 22/06/2014 e no dia 15 veio um pouquinho de sangue claro e só uma vez.... Sera que foi o sinal da nidação????? e ate agora minha regra ainda veio....

    ResponderExcluir
  94. Acabei de sair do meu período fertil, tem uns 4 dias, e ontem 29/07 comecou a descer uma agua suja, e meio avermelhada, mais era aguado e ralo, ontem a noite, agora pela manhã fui fazer xixi voltou a descer esse mesmo líquido, e ainda não estou atrasada, minha M é para dia 09/08 , e como citei tive relações em todos os meus diad ferteis, ser for NIDAÇÃO é comum acontecer antes do atraso? Alguém já passou por isso? E estava grávida?!


    Me ajudem! Por favor! Quero muito meu positivo! :****

    ResponderExcluir
  95. Acabei de sair do meu período fertil, tem uns 4 dias, e ontem 29/07 comecou a descer uma agua suja, e meio avermelhada, mais era aguado e ralo, ontem a noite, agora pela manhã fui fazer xixi voltou a descer esse mesmo líquido, e ainda não estou atrasada, minha M é para dia 09/08 , e como citei tive relações em todos os meus diad ferteis, ser for NIDAÇÃO é comum acontecer antes do atraso? Alguém já passou por isso? E estava grávida?!


    Me ajudem! Por favor! Quero muito meu positivo! :****

    ResponderExcluir
  96. Estou qze 5 meses sem menstruar sera que consigo engravidar???

    Ola bom dia. Tenho 21 anos e estou sem menstruar
    ha mais ou menos uns 5 meses, anteontem desceu um sangue
    bem vermelho, mas uns dias antes tava saindo
    um liquido tipo de cor caramelada.E este sangue
    durou apenas 1 dia e nao foi mto, e saiu tipo um pedacoo “uma carnee”.
    . Rsrs bom pesquisei em diversos site e dizia coisas
    Semelhantes la dizia ser uma nidacao. Sera possivel
    Eu engravidar mesmo estando ha 5 meses sem menstruar?? 

    ResponderExcluir
  97. oi gostaria de uma informação minha menstruação erra pra vir dia 3\8 mais veio dia 31\07 três dias antes e fico só 3 dias e quando vem fica 5 dias e possível que eu esteva gravida eu tive relação com o meu marido 3 dias antes da minha ovulação sem proteção eu estou com uma grande duvida posso esta gravida me ajuda

    ResponderExcluir
  98. Olá, parabéns pelo blog.
    Estou com uma dúvida. Não fico menstruada há 2 meses, sábado dia 02/08 achei que tinha descido pois saiu um pouco de sangue vivo e sangue escuro (parecido com borra de café). Porém foi só esse dia. Pode ter sido nidação. Quantos dias tenho que esperar para fazer o teste com certeza? Obrigada

    ResponderExcluir
  99. Boa madrugada, estou gestante de 9 semanas, tive um corrimento marrom e a médica pediu abstinência sexual por 1mês. Hoje me masturbei e saiu um líquido como água, não tinha cheiro nem nada e saiu bastante, minha bexiga estava quase cheia, mas não tinha cheiro de urina. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  100. Olá! Tenho ciclo de 30-32 dias. Minha ultima menstruação foi dia 15/07. Constatei o começo da ovulação dia 01/08 e tive relações nos dias 02 e 03/08. Tive um sangramento leve, que acho ter sido nidação no dia 06/08. Minha próxima menstruação, caso negativo, era pra vir p novamente pelo dia 15/08, mas fazem uns 3 dias que estou com cólicas e borra leve de cor marrom (começou dia 10/08). Será minha menstruação antecipando ou posso estar abortando? O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  101. a minha menstruação apareceu 2 vezes no mês passado isto é dia 10/07/2014 e dia 26/07/2014 o que será

    ResponderExcluir
  102. Olá estou tentando engravida a sete meses, meu ciclo é d 33 dias, minha última menstruação foi no dia 40/07/2014 e parou no dia 03/08/2014 , deste então venho praticando ,meu pedido fértil seria entre os dia 11 a 17/08/2014 mas ontem dia 14/08 veio um corrimento rosado nunca tinha acontecido antes, acho q tenha cedo ovulação pois esta muito cedo para uma nidacao não é mesmo? Então estou praticando e vamos vê noq da ... Minha próxima m está programada para o dia 01/09/2014 agora é esperar e continua a praticar né bjos e obrigada

    ResponderExcluir
  103. Minha M não veio mês passado. Esse mês deveria desce essa semana, aai na segunda senti uma cólica e começou a desce tipo borra de cafe bem pouquinho, as vezes quando ia me limpa saia um um pouco mais avermelhado no papel higiênico, pensei que ia desce mas ficou assim até quinta e parou. Ontem fiz um exame mas deu negativo.

    ResponderExcluir
  104. Oi Tati, estou lendo o seu blog e estou gostando muito! Sempre fui irregular, regularize com a pílula mas parei há 7 meses pq tinha planos de começar a tentar a partir de maio. No começo meus ciclos foram de 29,30 dias. Mas mês passado foi de 35 então esse mês tentamos do dia 14 ao dia 23 do ciclo. Pelo que percebi minha ovulação foi tipo no dia 22. passaram 38 dias, minha mens ñ veio e hoje fiz o teste e apareceram os dois risquinhos. Supostamente é positivo, mas era clarinha a linha, decidi fazer outro depois de amanhã, mas agora veio um corrimento rosa bem carinho. Pode ser implantação ou é muito tarde pra isso? Espero seus comentários, obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  105. oi boa tarde eu gostaria que vc me ajudasse minha mestruaçao veio dia 11 do mes de junho normal mais no dia 26 de junho sangrei um pouco e era um sangue vivo durante 2 dias quando foi no dia 11 de agosto que era o dia dela vir nada e ja estou atrasada 14 dias fiz um teste de farmacia de tarde quando estava com 6 dias de atraso e deu negativo mais ate agora nada da mestruaçao e obs quando tive esse sangramento tive um pouco de colica ... se poder me responder vou agradecer muito.

    ResponderExcluir
  106. Bom dia!
    To com duvidas se estou gravida ou não.
    Tive relação sem camisinha com meu namorado dia 28/07 e ele gozou dentro, dia 29/07 minhas menstruação desceu e no dia 02/08 foi embora, até ai tudo normal. Quando foi no dia 10/08 tivemos relação de novo sem camisinha e ele gozou dentro novamente, e nenhuma dessas vezes eu tomei algum remedio, ate porque, quero engravidar. Mas dai, dia 11/08 tive um pequeno sangramento... Na semana seguinte tive um pequeno sangramento novamento, e logo depois começou a descer pequenas quantias de sangue, mas em dias seguintes, não era minhas menstruação não. E logo depois, que o sangramento ficou forte, e fiquei na duvida se era a menstruação.(Acredito que era), porém não entendi os pequenos sangramento em dias seguintes, era como se fosse gotas de sangue, cor de café. E to na duvida, se estou gravida, ou não. To confusa. Sei la se tive nidação. To assim, sem entender. poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  107. Oi minha menstruação era pra vir dia 28 de agosto mais desceu uma borra da cor de cafe so durou 2 dias ja aconteceu duas vezes esse mes sera que estou gravida com quantos dias faço o texte?

    ResponderExcluir
  108. olá boa tarde. .. gostaria que me tirasse uma duvida... parei o anti concepcional e minha menstruaçao veio nos dias 01 de Maio, 01 de Junho e 1 de Julho em grande fluxo de 4 0u 5 dias... esperava a m. para o dia 01 de Agosto e nao veio... veio só dia 18, 19 e 20 em pouca quantidade... só periodo da manha e depois parava... será nidação ou esta fora de cogitação.... nao fiz nenhum teste depois do dia 18. desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  109. Boa tarde
    Tenho SOP parei com Diane por prescrição medica no dia 27/7 Veio a menstruação no 3 dia tomei indux 50 acabou o remédio dia 2/8.Ontem fez 7 dias de atraso fiz exame de farmácia negativo. Esra saindo um liquido amarelo as vezes liso as vezes talhado. Eu observei o muco e passei por todos eles. lembrando que parei com remedio em abril e fiquei 2 meses sem mestruar só voltei por causa que a medica disse pra voltar a tomar pra poder tomar o indutor. Posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  110. Bom dia!Gostaria da ajuda de vcs!Fiquei 2 meses sem tomar o AC e voltei a tomar no dia 26/08!Nos dias 30 e 31 tive relação sem preservativo e estava no meu periodo fertil. Dias depois comecei a ter sangramento tipo "borra de café" e cólicas e isso nunca havia acontecido. Será que é nidação?

    ResponderExcluir
  111. ola me ajudem minha m desceu normal dia 29 de agosto porem dia 1 tinha acabado eu e meu namorado fizemos e eu nao tomei o remedio nesse dia apenas na quarta dia3..e ha mais ou menos duas semanas venho sentindo dores nos seios nauseas,gases falta de ar e na semana passada depois que tomei meu remedio senti uma colica muito forte e junto uma dor nos seios que eu nao conseguia levantar...dai em diante fiquei com medo e parei de tomar o remedio ac..porem no sabado agora comi um lanche e passei muito mal cheguei em casa e vomitei tudo nao aguento nem ver mais nem o cheiro de frango...e no sabado mesmo comecou a vir um sangramanto ralo aguado hoje na segunda ainda esta vindo mas fiz um teste de urina e deu negativo...oque pode ser me ajudem por favor..

    ResponderExcluir
  112. faz 3 dias que to com um corrimento cor de caramelo e um pouco de cólica e to tendo vontade de vomitar de manha e ânsia de vomito e minha m veio dia 29 /08/ 14 sera que eu estou gravida

    ResponderExcluir
  113. bom dia !!
    gostaria e tirar uma duvida 1
    dia 21/09 mestruei por 3 dias sendo que geralmente fico 6 dias ela nao veio em grande quantidade porem veio bastante tive relacao sem protecao antes e depois da DUM porem dia 28/9 comecei a ter um muco clara de ovo com sangue e quando me limpava ao ir no banheiro saia uma agua rosada no papel , estava tendo tbm colicas ...
    ontem dia 02/10 comecei a ter um pequeno enjoo ....
    sendo que hoje dia 03/10 realizei o teste de farmacia e deu negativo
    o que pode ser ???
    me ajudem estou muito nervosa e ansiosa......

    ResponderExcluir
  114. É possivel ter nidação apos 22 dias??

    ResponderExcluir
  115. Eu tenho só uma dúvida pq minha m não está atrasada ainda. A presença de corrimento gelatinoso tipo gosma, marrom claro, ao se limpar, significa necessariamente nidação ou pode ser outra coisa? Aconteceu anteontem 14/10/2014 e ontem 15/10, apenas uma vez em cada dia. Meu ciclo tem média de 30 dias. A última m veio dia 20/09 e a próxima é aguardada pro dia 19/19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo "a próxima é aguardada pro dia 19/10."

      Excluir
  116. Boa noite
    Eu tive relação dia 20/10 sem proteção e era pra eu menstruar 22/10 e no dia 27/10 veio um pouco de sangue escuro e fiquei na dúvida se era nidação ou menstruação!Preciso muito saber!Agradeço

    ResponderExcluir
  117. Olá!!! Minha última menstruação foi dia 04/10 e hoje dia 30/10 ainda não deu nenhum sinal,meu ciclo é bem certinho de 28 dias,estou naquela sem querer comprar o teste e ser cisma,pois os sintomas me confumdem com TPM mas estou com aquele "sexto sentido"ando sentindo vertigens,muita fome,sono e cansaço.Agradeço se puder tirar um pouquinho da minha dúvida.

    ResponderExcluir
  118. Na quinta feira 31/10 desceu bem pouquinho e depois parou e na sexta não desceu. Ai sábado dia 01/11 desceu pouco e terminou dia 02/11 a noite e não desceu como o normal, era para descer nessa quinta feira que vai vir. Desceu 5 dias antes do dia certo que é para descer. E desde sexta feira estou com muita cólica,dor abdominal e passando mal. Pode ser nidação isso?

    ResponderExcluir
  119. Olá minha menstruação veio em15/10 em 31/10 tive relação sem preservativo fiz o teste estava com muco elástico após a relação tive um sangramento aguado que durou cerca de 3 dias agora estou com os seios doloridos e hj pela manhã saiu um sangue escuro minha menstruação esta prevista para13/11. ... posso ter engravidado?

    ResponderExcluir
  120. parei de tomar anticoncepcional dia 20/10 tive um pequeno sangramento dia 27/10 e ficou apenas 1 dia e meio posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  121. Oiii, tudo bem? Então... Tive relação com meu namorado dia 09/11(domingo), e desde então estou sentindo umas cólicas, enjoo, dor de cabeça, e meus seios estão mais durinhos que o normal. Fiz um teste de farmácia com 4 dias e deu negativo (tava muito ansiosa), no dia 14/11 (sexta) começou a sair tipo um sangramento marrom indo pro rosa e depois desceu sangue como se eu estivesse menstruada, sou bastante branca e nos meus seios apareceram umas veias verdes bem clarinhas. Pela curiosidade fiz o teste caseiro e deu positivo. O que acham? Estou com um pouco de medo, meu namorado está super feliz!

    ResponderExcluir
  122. Bom dia Tati,Bem foi assimaxo que meu ápice do período fértil foi dia 28 ou 29/11. ai dia 2/12 saiu um coisa bem escura tipo borra de café so que em grandes quantidades, ai deu cólicas e dores nas costas depois dia 4/12 vio um sangue mais vermelho e durou pouco tipo so uma jorrada ai começou a sair muito corrimento bem claro mas em grandes quantidades e as vezez com riscos de sangue e parou,Dia 5/12 fiz exame de sangue e deu negativo, agora estou apreensiva, sera que estou gravida?Por favor me ajude bjus

    ResponderExcluir
  123. minha mestruaçao esta atrasada e estou com muito enjou,mas estou com um sangramento com uma colica leve mas isso aconteceu depois de eu mastubar oq pode ser isso ?

    ResponderExcluir
  124. Minha menstruação foi embora dia 02/11/14 e dia 11 tive uma dor má barriga como gase, e no dia 12/12/14 só acorda saiu um corrimento tipo caramelo, e ficou o dia todo, só saia quando fazia xixi, e a noite do dia 12/12/14 tive relação e sangrou na hora mais parou,no dia 13/12 só saia a borra bem pouquinho, o que deve ser, eu tomo metmorfina a 4 meses.

    ResponderExcluir
  125. Boa tarde, por favor gostaria que me ajudasse.... Tenho um ciclo regular normal e ontem 10 dias antes do meu inicio do ciclo menstrual, quando fui ao banheiro saiu um risco marron bem clarinho no papel mais bem pouco e parou... e hoje saiu uma mancha marron na minha calcinha pequena e clara e bem molhada, até achei q estivesse vindo a minha menstruação.. isso pode ser um sinal de nidação? Obrigada!!! bjos

    ResponderExcluir
  126. Olá. ..estou a tentar engravidar desde agosto.parei com.a pílula em Julho e a última menstruação foi do dia 21 até 28 de Julho...até agora não apareceu mais. Fui ao meu medico no final de Outubro e ele disse que pensava ser uma questão hormonal..no entanto na Quinta feira dia 4 de Dezembro vi finalmente o muco clara de ovo por 2 vezes,no dia 5 sexta feira não vi nada e no sábado dia 6 voltei a ver mas só deu para ter relações no domingo e nesse dia e a partir daí já não vi mais esse muco..acontece que na quinta feira dia 18 fui fazer xixi e vi que as cuequinhas estavam um pouco sujas..um pouco amarelo quase castanho...mais tarde fui outravez e quando limpei tinha um pouco de sangue vivo no papel higiênico. ..pensei que fosse a menstruação mas até hoje não.apareceu a menstruação e não tenho mais nenhum corrimento. ..pode ter sido nidaçao? Ainda não fiz o teste. .estou a pensar fazer quarta de manhã. ..bjs para todas

    ResponderExcluir
  127. Olá! transei ha umas 3 semanas e como a camisinha estourou eu tomei a pilula do dia seguinte pela primeira vez no ano... acontece que uma semana depois certinha eu "menstruei" por uns 4 dias; Na verdade eu pesquisei na net e li na bula do remedio que era normal isso ocorrer significaria que o endométrio estava desmacamando e que impossibilita uma gravidez... acontece que esta semana estou com um corrimento meio rosinha... o que pode ser? Não tive sintomas nenhum de gravidez, nem enjoo, nem tontura, nem dor de cabeça nada! Me ajude!!!

    ResponderExcluir
  128. Olà Meninas, Tudo Bem?

    Bom aqui vai um perguntinha, ha dois meses parei o anticoncpcional, fazia 9 meses ke estava tomando... faz 8 dias ke minha menstruaçao nao veio, ontem centy umas colicas o dia todo e hoje nada d desce, desceu um corrimento Marron claro tipo Bege. Nunk vi isso... ha e pelo meus calculo tive relaçao no dia fertil... e meu ciclo semp foi certo nunk atrasso mesmo nao tomando Remedio.

    Me ajudem, tenho medo de fzer o test,.. mas irei fazer vou esperar mais essa semana... kem tiver mais experiencia me Ajudem...

    Obg Beijos

    ResponderExcluir
  129. Olà Meninas, Tudo Bem?

    Bom aqui vai um perguntinha, ha dois meses parei o anticoncpcional, fazia 9 meses ke estava tomando... faz 8 dias ke minha menstruaçao nao veio, ontem centy umas colicas o dia todo e hoje nada d desce, desceu um corrimento Marron claro tipo Bege. Nunk vi isso... ha e pelo meus calculo tive relaçao no dia fertil... e meu ciclo semp foi certo nunk atrasso mesmo nao tomando Remedio.

    Me ajudem, tenho medo de fzer o test,.. mas irei fazer vou esperar mais essa semana... kem tiver mais experiencia me Ajudem...

    Obg Beijos

    ResponderExcluir
  130. Eu tive uma super nidação rsrsrs. Começou com uma nidação e depois terminou com um sangramento vermelho forte junto com o xixi. Apareceu um super hematoma, mas graças a Deus não prejudicou o bebê, agora estou com 12 semanas e segue firme e forte. Relato completo em:
    http://www.bytatiane.com/2015/01/6-semanas-de-gestacao.html

    Seu blog me ajudou e ajuda muito tirar as minhas dúvidas.

    Obrigada,
    Beijos

    ResponderExcluir
  131. Olá! Eu e meu namorado estamos a quase três meses tendo relações sexuais sem proteção, mas antes disto quase sempre não usávamos mas eu nunca engravidei, e já fui ao médico ginecologista várias vezes mas não tenho problemas algum... Minha menstruação veio mês passado no dia 15, após ela ir tive relações no dia 24, 25, 26 e no dia 29 ambas sem proteção, agora no dia 8 comecei a sentir muitas náuseas mesmo quando eu durmo bastante, eu acordo e me sinto cansada, se eupodesse passar o dia dormindo passaria, sinto tonturas e enjôo, sinto muita vontade de vomitar e passei a sentir umas cólicas e um corrimento de cor branca sem cheiro algum, já hoje as cólicas se agruparam no colo do meu útero e desceu um sangramento de por vermelho mas bem ralinho e já fazem 3 dias de atraso menstrual. Eu posso estar grávida?. Espero que sim!!

    ResponderExcluir
  132. Tive relações desprotegidas a três dias será que engravidei

    ResponderExcluir
  133. Olá. Minha menstruação veio no último dia do prazo para começar a outra cartela do anticoncepcional. No primeiro do veio normal, já no segundo não veio quase nada, e depois de dois dias uma borra marrom. As vezes tenho náuseas. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  134. Oi gente então eu tomo pílula, toda noite antes de dormir as vezes esqueço e tomo pela manhã no da 10 desse mês te relações sem preservativo porém somente anal, a pílula acabou dia 15 e sempre desse uns 4 dias depois, e assim veio no dia 19, porém numa cor escuta como borra de café e no 2° dia que sempre vem bastante veio pouco e avermelhado, no 3 dia já veio muito pouco quase nada, posso estar grávida? Estou muito nervosa nem dormir consigo direito... me ajudem obrigada

    ResponderExcluir
  135. Olá. Tomo anticoncepcional há 10 anos. No mês passado, fui viajar e esqueci a cartela. Fiquei um mês sem tomar e tive relação desprotegida um dia antes de menstruar. No dia seguinte, veio um sangramento, mas diferente da menstruação habitual, pouco fluxo e durou apenas dois dias. Comecei a tomar o anticoncepcional no mesmo dia que veio o sangramento. Uma semana antes do final da cartela veio um sangramento tipo borra de café. Agora, no fim da cartela, período em que viria a menstruação, veio só um pouco de sangue que mancha a calcinha e sai no papel higiênico. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir