quarta-feira, março 27, 2013

Baixa ovulação por ansiedade


Cristiana sabe bem o que quer, um filho, mas a natureza parece não dar a forcinha necessária. A história de nossa amiga mostra como a ansiedade pode ser um grande empecilho a realização de nossos desejos.



"Olá,
Me chamo Cristiana Carla Carvalho, tenho 34 anos, sou de Bom Jesus da Lapa na Bahia. 

Há pouco tempo conheci o site Mãe a Flor da Pele, adoro todas as matérias, tenho encontrado muita coisa que me ajuda e me conforta nesta minha luta de tentante. 

Sou casada há dois anos e meio, mas tenho 10 anos de convivência com meu marido, assim que casamos resolvemos que teríamos logo um filho, estou tentando engravidar a exatamente dois anos, quando parei de tomar o anticoncepcional procurei minha Ginecologista para fazermos todos os exames necessários, nesta época eu achava que engravidaria logo, já cheguei ao consultório falando com ela quero ficar grávida entre o mês de abril a maio, ela riu e disse que não era bem assim, fiz todos os exames e tudo bem. 

Quando completou seis meses de tentativas começou a bater o desespero, procurei outra médica em outra cidade fiz um monte de exames meu marido também, a médica disse que minha ovulação estava um pouco abaixo do normal, que poderia ser proveniente de stress e ansiedade. 

Todos os meses são uma agonia para mim, aconteceu de um mês minha monstra atrasar cinco dias, fiquei tão feliz que corri para fazer o beta, tinha certeza que estava grávida, meu ciclo é muito curto, voltei para pegar o resultado, negativo, quase morri de tanto chorar. 
Quando completou um ano de tentativa já havia passado por mais médicos e todos me diziam a mesma coisa, o último me passou o indutor de ovulação (indux e glifage xr), e nada até o momento. 

Pensei várias vezes em desistir, sofro demais com essa agonia, e o pior que agora o desespero também esta batendo no meu esposo, vejo que ele esta preocupado. Esta semana quando ele chegou do futebol me encontrou aos prantos no quarto, ela chegou este mês, estava histérica, gritava porque isso esta acontecendo comigo, estou mais preocupada porque o tempo esta passando, vou fazer 35 anos e sei que a tendência é diminuir minhas chances de engravidar, conversamos muito e resolvemos que vamos tentar tudo, estou tomando chá de inhame e comendo tudo que é bom para fertilidade, vou comprar o teste de ovulação, farei de um tudo porque o que mais quero na vida é ser mãe. 

Todos os dias rogo a Deus para me conceder esta graça, espero que para cada uma de vocês que esta nesta luta venha logo também. Que neste próximo mês possamos ver aqui no Mãe a Flor da Pele muitos positivos. 
Bem estou contando minha história, e quero conhecer das outras leitoras, se ganhar este kit ótimo! Mas já esta valendo apena estar aqui trocando experiência com todas vocês. Grande beijo a todas! "


Quer participar do sorteio e ter sua história publicada? Nos mande por email um texto contando sobre sua vida de tentante.  maeaflordapele@hotmail.com 
Aguardo seu relato !

Pé no chão e esperança no coração 
Tatiana da Costa 

Compartilhar:

5 comentários:

  1. ola cristiana sua historia e bem parecida com a minha vou falar um pouco sobre ela eu tenho 38 anos e tenho uma filha de 11 anos quando ela fez 8 anos resolvemos ter mas um filho eu sempre tentava e nada nao usava anticonpcional nem nada mesmo resolvemos ir a um ginecologista mas isso porque tinha ficado sem menstruar a 4 dias nossa ja me sentia gravida meus seios doiam fome quando o medico comecou a fazer os exames ultra ele disse vc nao esta gravida !nossa meu mundo caiu eu nao via mais nada mas eu tive tempo de rapidamente pensar que o medico estaria doido ou aparelho estava quebrado mas nem isso eu tinha forcas pra falar coitado do medico mas era tanta raiva e decpcao que eu so via isso como explicar aqueles sintomas ? ele disse voce tem ovarios policistos enquanto vc tiver isso nao ira engravidar me passou selene comecei mas o remedo me fazia tanto mau com tempo parei quando foi ano passado fui em outro medico e contei minha historia e disse que queria ficar gravida de cara ele me receitou metformina 500mg x ao dia nossa que remedio forte no comecinho ele e horrivel mas depois passa a nao mais fazer mal tomei ele 6 a 7 meses nada de engravidar mas minha ovulacao passou a vir todo mes e minha menstruacao regulou os dias mas nada de gravidez mes passado procurei um escpecialista inseminação artificial ou fertilização in vitro disse a ela novamente meu problema e tanbem relatei que minha menstruacao vinha com pedacos de sangue coagulos grandes todos os meses sem contar com as pontadas fortes e meus seios ficavam antes durante e semanas doloridos de nem poder usa blusa direito muito sensivel ela fez uma ultra e disse vc tem mioma e sao tres um deles localico no musculo do utero mas nao e maligno isso tambem atrapalha muito engravidar esse mes fiz a cirurgia foi um ponto no umbigo um de cada lado e abaixo do umbigo muito pequeno os cortes ja estou otima e ja comecei a tentar e dia 14 comeco meu tratamento tomara que dessa vez de tudo certo esse desabafo e so pra vc saber que tem muitas como vc na luta mas fe em deus vamos consiguir nosso tao sonhedo positivo o negocio e nao desistir nunca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taynara realmente sua hitória é parecida com a minha, meu ciclo que antes era muito irregular também melhorou com a metformina 500mg, no começo foi horrível sentia muita dor de cabeça e não comia nada. Vou torcer para que tudo dê certo no seu tratamento, que Deus possa conceder logo mais esta graça na sua vida. É muito dificil conviver com esta ansiedade, não consigo relaxar, me cobro demais. Nós também combinamos que se este ano não acontecer vamos tentar a inseminação.Tudo de bom e boa sorte! Bjos!

      Excluir
  2. Olá meninas..pois bem também estou nesta luta há exatos 4 anos..Tenho 33 anos e um filho de 14..quando comecei a tentar engravidar achei que seria rápido, pois fui mãe muito cedo e lembro que de uma unica "roubadinha" hehe por isso achei q fosse muito fértil, mas...pelo jeito me enganei!! De lá pra cá já fiz tratamento com Clomid, o que resultou em uma gravidez sem sucesso há mais ou menos dois anos e meio pois sofri um aborto com 7 semanas..depois disso novamente fiz tratamento com indução e nada...metformina por mais de 6 meses e nada...mas todo o mês pra mim é uma espera angustiante..tenho ovários policísticos mas isso segundo meu médico não seria impedimento para engravidar..porém até agora nada!!!..no próximo dia 4 de abril farei uma "histerossalpingografia", um raio X com contraste que irá detectar se tenho alguma trompa obstruída ou até mesmo alguma lesão no útero que possa estar dificultando para engravidar!!..já fiz todos os exames hormonais e todos estão normais..não sei mais o que pensar..estou ansiosa e com medo do resultado deste exame!!...mas...seja o que Deus quiser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa também fiz a histerossalpingografia no ano passado, fique tão ancisoa achando que poderia ter algo errado, mas graças a Deus o exame deu tudo certo, é um pouquinho chato este exame mas suportavel. Dia 4 de abril também vou voltar na minha médica e conversar com ela na possibilidade de tirar o mioma mesmo ela dizendo que não atrapalha a gravidez, sofro demais no périodo menstrual por conta do mioma. Vamos confiar em Deus e tentar relaxar, boa sorte no seu exame que possa estar tudo bem com você e seu sonho vir logo. Bjos!

      Excluir
  3. Coragem querida não te desesperes porque chegará a sua vez podes ter certeza

    ResponderExcluir