sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Lubrificantes que ajudam a Engravidar - Lubrificantes Amigáveis

lubrificante amigável para engravidar
Você já deve ter ouvido falar que lubrificantes podem atrapalhar a concepção por prejudicar a locomoção e até mesmo matar os espematozoides. 
Embora sejam eficientes para mulheres com dificuldade de lubrificação natural, alguns lubrificantes de fato não são grandes aliados quando a questão é engravidar. 

Existe muita dúvida quanto a isso,  afinal se  o lubrificante é a base de água,  porque prejudica a concepção?

Qual a diferença entre o lubrificante normal e lubrificante amigável ?


A questão é que lubrificantes comuns, populares, mesmo sendo a base de água podem sim atrapalhar a locomoção e sobrevida dos espermatozoides. Alguns fabricantes passaram a se defender alegando que não possuem espermicidas em sua fórmula e por isso não são prejudiciais a concepção, mas não é o que diz a estudiosa Josefina Vargas, Alfreedd Senn e Marc Germond, autores do estudo intitulado Sperm toxicity of “non spermicidal” lubricant andultrasound gels used in reproductive medicine (Toxicidade do esperma ou "não espermicida" lubrificante e géis de ultra-som usado em medicina reprodutiva)  publicado pela revista científica Fertility and Sterility em Fevereiro de 2011. 
Os cientistas descobriram que muitos lubrificantes e até mesmo alguns tipos de gel utilizados nos exames de monitorização de ovulação, são tóxicos aos espermatozoides mesmo não contendo espermicidas em suas fórmulas. 

Acredita-se que o principal motivo seja o fato desse tipo de lubrificante interferir diretamente no papel do muco cervical durante o período fértil da mulher. 
O papel do muco cervical é envolver o espermatozoide, conserva-lo e ajudar na locomoção do mesmo, fazendo com que ele chegue rapidamente e saudável para fecundar o óvulo. O lubrificante comum, ao envolver o espermatozoide, retarda sua chegada ao muco, fazendo com que algumas vezes ele morra ainda na vagina. A elevada quantidade de sal nesses lubrificantes, desidrata e  acaba atrapalhando a mobilidade dos espermatozoides.  A vagina mesmo tendo um ph controlado, acaba contribuindo para a morte dos espermatozoides que passarem ali, um tempo além do necessário. Além de alguns componentes da  fórmula de algumas marcas, serem diretamente tóxicos para os esperamatozoides, mesmo não tendo uma função espermicida.

A natureza é sábia, e a lubrificação natural da mulher, trabalha a favor da concepção, porém muitas treinantes, por uma série de fatores, não produzem lubrificação satisfatória, o que acaba causando incomodo e desconforto durante a relação. Pensando nessas mulheres , alguns laboratórios, desenvolveram lubrificantes ditos "Esperma Amigavéis", que reproduzem com eficiência o papel do muco cervical auxiliando na conservação, locomoção do espermatozoide e posteriormente na fecundação.

Os mais conhecidos são o Conceive Plus e o Pre-Seed.  Encontrei através de pesquisas, algumas outras marcas que atendem segundo elas,  com a mesma qualidade,  quem busca por lubrificação segura à concepção. Infelizmente nenhum laboratório nacional se dispõe a fabricar esses lubrificantes, o que dificulta um pouquinho a aquisição do produto, que hoje só é possível para nós brasileiras, através da internet.

Lubrificantes que ajudam a engravidar



Conceive Plus para engravidar


É o único que contém íons, cálcio,  magnésio e ph equilibrado em sua fórmula.  Promete prolongar a viabilidade espermática (mantendo o esperma saudável) e motilidade (ajudando espermatozoides a nadar). Ele também ajuda com a fecundação no processo de concepção. 

Pre-Seed para engravidar 



Pre-Seed foi desenvolvido especificamente para combinar fluidos férteis de uma mulher e para proporcionar lubrificação segura para uso durante a tentativa de engravidar.

Equilibrado para combinar com o muco cervical fértil.
Sua segurança foi demonstrada em estudos publicados de clínicas  líderes em todo o mundo.
É o mais popular entre os lubrificantes "esperma amigáveis", e o primeiro a ser incluído em pesquisas independentes.

www.preseed.com

Yes Baby lubrificante para engravidar 

É um lubrificante que atua nas duas fases do período fértil feminino.


Para a primeira fase, estão disponíveis sete  aplicadores contendo lubrificante orgânico. É utilizado durante o período mais fértil da mulher para suportar a concepção e uma relação prazerosa. Ele lubrifica impedindo a secura vaginal, ajuda na locomoção dos espermatozoides e fecundação.

A segunda parte do sistema  inclui três  aplicadores com lubrificante orgânico hidratante que restaura a vagina para seu ph natural  pós ovulação. Este reequilíbrio essencial do pH garante um ambiente saudável para o implante do ovo fecundado, e protege contra a infecção vaginal.

Produzido com ingredientes orgânicos naturais, puros ingredientes botânicos que garantem a qualidade de seus treinos e sua proteção.



Zestica Fertility lubrificante amigável

Zestica Fertility  é um lubrificante pessoal  à base de água  formulado especificamente para não apenas fornecer ao esperma  um ambiente amigável, mas também para melhorar a mobilidade do esperma, aumentando assim a possibilidade de concepção. 
Desenvolvido no Canadá, esse lubrificante da linha dos "amigáveis" diz inovar por conter em sua fórmula o ingrediente-chave  ácido hialurônico (AH), uma molécula que ocorre naturalmente (origem não-animal) já produzido em nosso corpo. 
Comercializado em spray e com aplicador.



ConceivEasy lubrificantes amigáveis 
  
ConceivEase é outro lubrificante esperma amigável, desenvolvido pelo Dr. William Kutteh, um endocrinologista reprodutivo,  que protege os espermatozoides de oxidação prejudicial, alterações de pH e outros fatores ambientais Todos os que podem diminuir a fertilidade.


Não tóxico para os espermatozoides
Preserva a motilidade espermática
Não se mistura com o líquido seminal
É fácil de usar - não se faz necessário uso de aplicadores



Maybe Baby Gel

Maybe Baby Gel é feito à base de água. Gel lubrificante vaginal que cria um ambiente propício  imitando as secreções vaginais naturais. Indicado para mulheres com dificuldade de lubrificação, principalmente durante o período fértil.

O Esperma se move melhor com  um pH  vaginal de 7-8,5. Maybe Baby esperma amigável foi formulado nesta faixa específica (pH 7,2) e em um nível osmótico que suporta a vitalidade do esperma. Ele contém polissacarídeos naturais para proteger o esperma de estresse oxidativo, aumentando a vitalidadedoesperma para aumentar aumentando chances de concepção.



www.maybebaby.com.au


O mais barato entre todos é o Conceiveasy, seu valor está em torno de $15,00 dólares. 
O lubrificante Yes Baby, além de vir com dois tipos de lubrificantes, um para cada etapa da concepção, vem com 5 testes de ovulação.
Os demais variam de $21.90 a $30.00 dólares.

Você pode encontrar no Ebay , no Amazon.com ou comprar diretamente dos sites de cada produto. Acredito que diretamente nos sites seja mais difícil pela dificuldade de entrega em outros Países, mas não custa tentar.

Com exceção do lubrificante hidratante Yes Baby, todos podem ser usados pelos homens também. Podem ser aplicados no vagina, no canal vaginal e no pênis.


Quem souber de mais algum lufrificante "esperma amigável", por favor me informe para que eu atualize as informações da página. 
Vamos torcer pela criação de um lubrificante nacional.

Alerta!
Fiquem atentas ao adquirir seu lubrificante amigável. Tive informações que o conceive plus está sendo fabricado na china e comercializado com valor muito inferior ao original. Desconfie de produtos abaixo do valor normal. Esse tipo de produto pode complicar muito a sua saúde. É sem dúvida o barato que sai caro.

Pé no chão e esperança no coração!

Tatiana da Costa



31 comentários:

  1. Oi tem algum que eu possa encontrar em farmacia?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não. Não temos uma marca nacional, e todos vem de fora.
      Abçs

      Excluir
  2. ola....estou em duvida...gostaria de saber qual dos dois é o melhor, o conceive plus ou pre seed...por favor me ajuda....muito obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos são bons . O mais popular aqui é o conceive e lá fora o pre seed , fica ateu critério.
      Abçs

      Excluir
  3. quero muito comprar um pre-seed . como faço para conseguir .comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato com a Petit Baby petitbabyvendas@hotmail.com ... é minha vendedora de confiança

      Excluir
    2. Oiii,estava muito querendo comprar,ja passei um e-mail,mas tem algum outro contato,tipo telefone?
      Beijos!

      Excluir
    3. Esse e-mail é de uma vendedora no Brasil?

      Excluir
    4. Mikelly, pelo email ela te passa telefone e o site para compra.
      Priscila, sim é uma vendedora no Brasil .... só corrigindo o email é petitbabyvendas@hotmail.com.br

      Abraços !

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Os foliculos ajudam ou atrapalha na gravidez tenho 2 ginec um disse que eu tinha 3 foliculos no ovario direito tinhs q fazer tratamento com diclin durante 4 meses fiz equndo fiz a utra nao tinha mais foliculos fui o outro ginec e,ele me disse.q era nascessario ter foliculos para engravida e agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os folículos são na verdade eles que vão liberar o óvulo. Isso é bom. Se vc tinha 3 folículos isso é um bom sinal, pois vc teria 3 óvulos e se fossem fecundados, 3 bebês. Agora deve ter havido uma confusão na informação de seu médico....vc devia ter 3 cistos de algum foliculo que (cresceu demais) e não se rompeu. Por isso ele te passou um tratamento para desmanchar os cistos. Espero que a Tatiane possa te ajudar tbm.

      Excluir
    2. Depende do tipo de folículo amiga , se são foliculos retidos tem que tratar com ac mesmo ...os foliculos normais do ciclo se desenvolvem , liberam o óvulo e depois somem . o médico através do ultrassom tem como avaliar isso de forma correta.
      Abraços

      Excluir
  5. Tati eu näo entendi pq no blog a semana passada vc falou que o Yes Baby pode ser usado pela a mulher e pelo o homem e Agora vc fala aqui que com excecäo o Yes Baby todos os outros podem serem usados por mulher e homem! näo entendi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como diz o texto amiga , o lubrificante que deve ser utilizado apenas pela mulher , é o yes baby hidratante, para segunda fase do ciclo .... o texto deixa claro a existência de dois tipos de lubrificação por parte do yes , o primeiro para concepção, que é utilizado pelos dois, e o segundo que é um lubrificante hidratante, que so serve para restaurar a flora vaginal. Acho que não prestou atenção nessa parte amiga.

      Excluir
  6. Olá Tatiana! Gostei muito do seu Blog. Já desisti dessa vida de tentante várias vezes mas quando acho Blogs como o seu e pessoas de coração bom, que sentem prazer em ajudar quem tá perdida, minhas forças e esperanças se renovam. :) um ou dois meses atrás eu assisti por acaso um vídeo no youtube que falava do Pre Seed. Como eu estava num momento com a cabeça cheia e quase ficando louca de ansiedade eu deixei tudo pra lá. Depois dessa pausa eu voltei a procurar GO e me lembrei do Pre Seed.. Eu já troquei tantas vezes de médico, já me aborreci tantas vezes com profissionais desinteressados. Bom, meu gelzinho está a caminho e eu já estou naquela expectativa!!! Também estive lendo no seu Blog sobre TB.. tantas coisas interessantes! Obrigada por repartir suas experiências conosco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda !!
      Espero que encontre o que busca e que seu positivo se torne uma breve realidade.
      ABraços !

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Olá meninas!!! Eu graça a Deus já consegui meu positivo, mas depois que engravidei chegou uma encomenda que eu tinha feito na época de tentante, gostaria de aproveitar este espaço para ver se alguem se interessa:Vendo lubrificante Pre-Seed (lacrado)+15 testes de ovulação+09 testes de gravidez. R$90.00 reais
    Obrigada meninas!!! E boa sorteeeee!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola´...eu gostaria sim de adquirir,,parabens pelo seu bb,,,,,vc nao deixou contato,, deixo o meu email;mrmarciareis127@gmail.com...aguardo o seu contacto

      grata

      Excluir
    2. Eu tenho interesse. Manda teu emAil pra combinarmos.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tatiana eu comprei o yes baby mais nao sei usar. Você poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  10. Ola, gostaria de saber para uso diário qual lubrificante devo usar, pre - seed ou conceive plus

    ResponderExcluir
  11. ola existe um que é o K-MED que é a base de água que tem a mesma composiçao do conceive plus.pois conceive plus não é a base de água?

    ResponderExcluir
  12. Tenho Yes Baby para vender, pois estou grávida.
    Email: Daiane. amato@Gmail. com
    Beijo a todas

    ResponderExcluir
  13. ola Tatiana, meu medico me passou o vagidrat, vc sabe me dizer se ele mata os espermatozoides?

    bj
    Luciana

    ResponderExcluir
  14. olá, estou em dúvida, o muco cervical é a mesma coisa que o lubrificante quando a mulher esta excitada?

    ResponderExcluir
  15. Olá, vou iniciar com indutor clomid! Me interessei por esse lubrificante, como faço pra encontrar?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir