Estou começando essa postagem sem título, vamos ver com o desenrolar das linhas o que me vem a mente.
Essa semana tenho refletido muito sobre os sentimentos que surgem no fim de ano. A vida é sempre tão corrida e atribulada, que a impressão que temos é que nada muda e que a vida simplesmente passa, dia após dia. No fim do ano é diferente, somos invadidos por uma estranha consciência, que passa a captar cada nuance diferente que nos cerca. Ligamos o radar coração, e muito mais sensíveis, só fazemos pensar e analisar cada atitude tomada e cada tropeço cometido.
Pior é quando percebemos que o mundo parece feliz, e que essa súbita felicidade, não nos atinge, sequer passa perto de nos trazer qualquer conforto, pelo contrário , nos traz ainda mais angústia.
A verdade é que nada muda porque é Natal ou porque encerraremos um ano. Seu próximo ano não será diferente se suas atitudes continuarem sendo as mesmas. 
O mundo muda a cada segundo, e muitas vezes não vibramos nessa mesma sintonia de transição tão absolutamente necessária para nossa sobrevivência. 
Muitas de nós tiveram um ano difícil, por razões diferentes , mas com sentimentos parecidos. Quantas de nós não sentiram o amargor do fracasso? Quantas de nós não choraram baixinho no travesseiro suas angústias e decepções? Quantas de nós, já não se pegaram pensando que não existia mais esperança ??
Gostaria muito de poder dizer a todas, que nesse novo ano, o sucesso vão entrar por todas as portas que o esperam, que enfim a felicidade, a alegria vai inundar seu lar com a realização do seu maior desejo, mas infelizmente, para muitas , ainda existe uma longa caminhada.
Não adianta esperar que o Natal , ou que a chegada de um novo ano mude as coisas. Mude você para que o mundo ao seu redor acompanhe essa mudança. Prefira ser seguida ao invés de simplesmente seguir. Evolua, siga, plena de suas convicções e desejos , simplesmente olhe pra frente.
Deseje, se desespere, conquiste , agradeça, enlouqueça , encontre seu prumo, seu porto, sua direção, torne a desejar e não permita jamais que esse círculo se feche, mantenha-o com esperanças renovadas, novos desejos para que possam existir novas conquistas.
Essa melancolia que muitas vezes sentimos , e que no fim do ano acaba tomando uma proporção gigantesca, é justamente pela incapacidade que criamos de olhar para frente. Nos prendemos aos fracassos, a tudo que não deu certo, ao passado. Pode ter sido ontem, mais ainda assim é passado, e como diz o próprio nome, passou , ficou lá , no seu lugar , onde tem que estar, no que já se foi. O hoje , o agora  pode ser diferente!
Não dá para simplesmente esquecer tudo que nos fez sofrer, mas dá sim , pra tirar o melhor de cada coisinha ruim , aprender com elas, e se permitir tentar novamente , renovar as esperanças e mais uma vez , seguir adiante! 
Acho que encontrei o título da postagem, Crie o seu próprio Caminho !
Desejo que cada uma encontre seu ponto de apoio, seu prumo , e que mantenha o seu mundo girando , sempre girando em busca de suas realizações. Não espere que as coisas se resolvam sozinhas, lembre-se, você não tem que seguir caminho algum , pode criar o seu caminho e fazer dele o certo para você.


Pé no chão e um ótimo Natal repleto de esperança e novas conquistas!

Tatiana da Costa 

0 Comentários