sexta-feira, agosto 26, 2011

A importância de ser quem sou !

Hoje quero dividir com vocês alguns momentos de alegria e satisfação.
Há alguns anos venho desenvolvendo essa caminhada lado a lado com treinantes, gestantes e mamães. As pessoas acham que aprendem comigo, mas acreditem, aprendo muito mais com elas. Cada postagem feita nesse espaço foi inspirada nas situações, problemas e alegrias vividas por vocês. Tudo aqui é feito afim de esclarecer e informar  sobre diversos assuntos. 
Me empenho a aprender para poder dividir.
Noventa por cento das pessoas que me procuram, buscam informações sobre fertilidade, dúvidas sobre sua gestação ou cuidados com seus bebês. O que algumas sequer fazem ideia, é que muitas mulheres grávidas e que não desejavam estar nessa condição também me procuram, e com essas mulheres meu trabalho é ainda mais importante. 
Jamais deixei de atender alguém, sempre busquei ser atenciosa e compreensiva. Sabe aquela história de se colocar no lugar do outro ? Pois é , exerço essa atividade todos os dias, e com essas mulheres ainda mais. 

No começo era difícil demais entender a posição dessas pessoas. Como, eu que sempre trabalhei em prol da pessoas iria entender alguém que quer a morte de uma vida ?? Como não deixar a  ira e a revolta me dominar ? Passei muito tempo tentando entender o que Deus queria com isso. Me fazer sofrer? 
Meu objetivo sempre foi lidar com esperança, solução, saída, e ajudar na criação de novas vidas. Imaginem o quão difícil é para mim, ver milhares de mulheres sofrendo por não conseguirem engravidar, desesperadas.
Histórias tristes e fantásticas na mesma proporção. 
Ver tudo isso, sofrer junto com essas mulheres, e de repente ter que compreender alguém que teve isso tão fácil e simplesmente deseja jogar fora, finalizar , exterminar essa Dádiva enviada por Deus. 
Me envolvo em cada situação que chega em minhas mãos, e me empenho igualmente para solução de cada uma delas. Foi partindo desse princípio que compreendi o que Deus queria me enviando mulheres em busca de aborto. Não era a mãe o meu foco, e sim o bebê , era ele quem precisava de mim. Foi quando descobri que minha responsabilidade aqui era muito maior do que eu poderia imaginar. 

Quando recebo um pedido de ajuda sobre aborto , falo sobre vida. Me coloco no lugar da grávida, tento entender  seu ponto de vista, enxergar a vida com seus olhos , e assim, aos poucos , com todo o amor que Deus quer que eu envie a essas mulheres, me vejo dentro do mundo delas , tentando faze-las enxergar que nem tudo precisa ser tão complicado. 
Confesso a vocês que infelizmente nem sempre consigo preservar a vida, e com muito pesar fico sabendo depois de abortos que realmente se concretizaram. Mas para minha felicidade, posso dizer que tenho vencido muitas batalhas e muitos bebês tem chegado ao mundo. 
Muitas mamães, depois me procuram para agradecer o meu apoio e contar do nascimento de seus bebês. Mas recentemente uma delas me tocou demais, e pude perceber a importância de ser quem sou e de fazer o que faço. 
Recebi por email uma foto de um bebê, um menino chamado Davi, cujo o nome da mãe vou preservar. Olhei aquela foto com imensa felicidade , assim como faço com todas as fotos que recebo de bebês que acompanhei toda a gestação. A grande maioria, desde de muito antes da concepção. Logo abaixo tinha um texto que vou transcrever para vocês.

" Querida amiga, 
Esse é meu bebê Davi, que veio ao mundo no último dia 14 de agosto de 2011. Não sei se lembra de mim , mas quando me descobri grávida te procurei tentando conseguir informações de como fazer um aborto de forma segura. 
Fiz algumas perguntas sobre isso no yahoo e tive respostas grosseiras e ofensivas, você foi a única pessoa que me tratou com carinho e atenção e foi por isso que achei que conseguiria o que queria de você. 
Você foi muito atenciosa e ao invés de me falar sobre a morte do meu bebê , me falou sobre vida. Me fez imaginar como seria bom vê - lo se alimentar de mim, sorrir , balbuciar as primeiras palavras, engatinhar , dar seus primeiros passos em minha direção. Me lembro que me disse " Será sua mão que ele irá buscar nos momentos de aflição e medo, é o seu colo que ele vai querer quando se sentir inseguro ou quando for magoado". 
Você me fez enxergar meu filho, uma vida com ele. Ao final de nossa conversa, me vi totalmente confusa, você plantou uma sementinha dentro de mim, e eu já não tinha mais certeza se poderia mesmo acabar com tudo aquilo. 
Muito confusa, fui deixando os dias passarem, já com 3 meses , sem me dar conta que meu tempo estava se acabando, senti algo estranho em minha barriga, uma onda, uma tremida, um chacolhão nas tripas, rs. Era ele Tati , meu bebê se mexendo. A emoção que senti não tenho como explicar , então imaginei tudo o que você tinha me falado, pensei em todo o amor que você me transmitiu naquele dia e decide , meu filho iria viver, ele teria uma chance assim como eu tive.
O Davi nasceu, e no momento que o vi , lembrei de você , e ali mesmo eu disse a ele. "Meu filho, você nasceu porque Deus colocou na terra um anjo, um anjo que me fez enxergar como você era precioso e o quanto eu iria perder se te deixasse partir. " 
Esse anjo minha amiga, é você, que colocou dentro de mim o sentimento de amor , e que me fez compreender o valor de uma vida, da vida do meu filho. 
Meu filho se chama Davi , porque você me disse que Davi   clamou a Deus com fé , e assim conseguiu derrotar seus inimigos. Ele é Davi , porque ele clamou a Deus , e Deus te enviou em minha vida para salvar a vida dele. 
Você tem ideia da importância de você ser quem é ? 
Comemore comigo a chegada de Davi , porque essa vida você ajudou a colocar no mundo.
Obrigada por tudo.Estará sempre em minhas orações e na minha vida. Davi vai sempre ouvir falar de você.
Beijos"

Sem palavras para dizer mais nada , só quero agradecer a todas as mulheres que me permitem fazer parte de suas vidas. E celebrar junto com todas as mamães as vidas dos bebês que eu já "vi" nascer junto com elas. 
Leticia
Miguel
Arthur
Gabriel
Henrique
Larissa
Caio
Manuela
Enzo
Maria Eduarda
Nicolas
Isabelle Victória
Vitória Regina
Yasmim
Bryan e Lucas
Giovanna
Melissa
Carlos Henrique
João Pedro
DAVI

E tantos outros que já não me lembro por falta de contato.
E quem venham muitos Davis !

Tatiana da Costa
26/08/2011







Compartilhar:

21 comentários:

  1. ola,boa tarde!!
    este mes minha menstruaçao veio no dia certinho porem so ficou dois dia e nao veio a tal borra de cafe,e um dia depois de ter acabado eu e meu namorado tivemos relaçao,a gente nunca se previne!
    venho sentindo umas dores dos lados da barrida,pontadas leve no pe da barriga meu estomago ta mais alto que o normal,as vezes sinto meio que uma.queimaçao....
    fiz um exame beta hcg e o resultado foi 25mui/ml Negativo!!!

    meu namorado diz que e quase impossivel eu nao esta gravida,todo mundo diz que eu fiz o exame muito cedo pois nao tinha nem uma semana direito que tivemos relaçao..
    agora estou em duvida,sera que estou gravida?

    ResponderExcluir
  2. olá,boa tarde o meu resultado (BHCG) deu 72706,0 é positivo ou negativo?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a apenas a informação da sensibilidade do laboratório ... o que determina se esta gravida ou nao é o que vem escrito após RESULTADO......
      Boa sorte !

      Excluir
  4. Fiz o beta hcg e o resultado foi 10mui/ml, 5 dias após refiz o exame e o resultado foi o mesmo.
    Devo refazer?
    Minha menstruação ainda não esta atrasada
    Devo refazer?
    .

    ResponderExcluir
  5. Fiz o teste e deu 3,49 ml o q significa

    ResponderExcluir
  6. Fiz o beta quantitativo o resultado foi 61.432,00 de quantas semanas estou? Nao consigo entender a tabela .. obg

    ResponderExcluir
  7. Fiz o exame beta quantativo deu nao reagente oq significa

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber quanto tempo depois posso engravidar, depois de uma gestação tubaria, retirei uma trompa, ainda posso engravidar fico aflita todo mês, me ajudem

    ResponderExcluir
  9. Tiver atraso mestrual so que veio bem pouco dois dias so to muito confusa

    ResponderExcluir
  10. Fiz um exame beta so que deu sensebilidade de 10mui/ml sera que eu posso ta gravida ou nao eu tenho que fazer outro exame

    ResponderExcluir
  11. Fiz o beta e i resultado foi 8.28 com referência a indeterminado. Minha menstruação está atrasada e recentemente fiz um checkup e todos os exames foram normais, hormônios e útero. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  12. oie o meu teste do beta hcg deu Superior a 25,0 mUI/mL isso é negativo ou positivo?

    ResponderExcluir
  13. Fiz 2 exames de farmácia e deu positivo,2 de sangue e deu negativo,agora fiz o beta quantitativo e deu 45,50...sera que estou gravida.???

    ResponderExcluir
  14. Fiz 2 exames de farmácia e deu positivo,2 de sangue e deu negativo,agora fiz o beta quantitativo e deu 45,50...sera que estou gravida.???

    ResponderExcluir
  15. Bom dia. Meu beta deu 36279,8.. Estou grávida?

    ResponderExcluir
  16. O meu deu 25 so a menina não me falou se era mUi/ml ou o outro só mandou eu repitir o exame

    ResponderExcluir
  17. Oie boa noite no mês de abril eu fiz um bete e deu indeterminado a menina mandou eu repitir só q eu tenho cisto no ovário bati uma ultra e não tinha nada só q eu acho q fiz muito cedo a ultra então voltei a tomar meu anticoncepcional no mês de maio tomei a cartela toda depois fiz a palsa de 7 dias voltei a tomar meu remédio só q a menstruação não foi embora fiquei menstruada 15 dias foi embora no dia 02 de junho e hoje dia 21 fiz outro teste e deu 25 indeterminado de novo e mandou eu volta terça q vem posso está grávida sinto muito sono muita fome e estou urinando toda hora

    ResponderExcluir
  18. Bom dia meu beta hcg qualitativo deu 10 UI/ML
    Fiz na segunda feira e minha menstruação esta atrasada desde o dia 25/07

    ResponderExcluir