domingo, setembro 12, 2010

Porque só eu não consigo engravidar ?


Todos os dias ouço essa pergunta. Esgotadas pelo tempo de espera da tão sonhada e desejada gestação, deprimidas por se sentirem menos e incapazes, se perguntam porque apenas com elas não dá certo.

Muitas se encontram nesse mesmo dilema. O número de mulheres que ainda estão na caminhada é imenso.
As dúvidas e frustrações são muitas. Acompanho de perto muitas delas e vejo como vão da esperança ao desolamento em minutos.

Nesses momentos a racionalidade se perde no meio do medo e da angústia. A fé, muitas vezes inabalável, aparece comprometida no meio de lágrimas e desespero.
Durante anos algumas dessas mulheres se entupiram de hormônios anticoncepcionais justamente para que uma gravidez não acontecesse. De repente, de um  mês para o outro, a pílula é deixada de lado e vocês esperam que como num passe de mágica todo o acumulo hormonal suma, que seus ovários que receberam durante anos informações para não ovular, passem de uma hora para outra a trabalhar com carga total, e se enfurecem com o ginecologista quando ele afirma que pode demorar até um ano para que tudo volte ao normal.
Saiba que você não é a única, muitas assim como você estão batalhando em busca desse sonho, e a grande maioria delas se faz essa pergunta todos os meses.

Muitas de vocês participam de blogs, fóruns e salas de bate papos que discutem o assunto, um encontro de treinantes. É muito bom ter com quem trocar experiências, falar do medos e das dúvidas, mas é preciso saber quando tudo isso nos afeta de uma forma negativa. As vezes falar excessivamente do assunto ou ouvir a "vitória" da amiga nos atinge de uma forma negativa, nos causa um sentimento que não controlamos e que não nos faz bem , é nesse momento que devemos parar e refletir.

Essa busca muitas vezes age de uma forma inesperada em nossa vida, o que seria motivo pra unir , acaba se tornando motivo de discórdia. O companheiro se sente pressionado, ter que amar sua esposa, noiva , namorada com dia e hora marcada acaba se tornando um fardo. Ela não pensa em mais nada , depois do amor não troca mais ideias como antes , não fala de seus sentimentos , não olha mais nos olhos de seu amado. Ela simplesmente eleva o bumbum , olha para o relógio respira fundo e visualiza esperma encontrando o óvulo em suas trompas, enquanto o parceiro ali calado relembra o passado e deseja ardentemente ter sua companheira de outros tempos de volta, e se pergunta se foi mesmo por essa mulher aparentemente neurótica e obcecada que se apaixonou.

Meninas, Deus nos deu o dom da vida, é através do nosso ventre que o mundo se refaz, se recria , se transforma. Nunca duvide do poder que Deus confiou a você, mesmo que a medicina um dia diga que você jamais será capaz, lembre-se que existem outras formas e maneiras de você alcançar a maternidade. Um filho não precisa necessariamente nascer da sua barriga, mas ele tem que crescer no seu coração.
Você consegue , você é capaz e de uma forma ou de outra Deus te concederá a graça de ouvir a palavra mais doce do mundo, basta confiar e acreditar em você.

Só para terminar, conversando com uma amiga certa vez ela me disse que estava com muito medo de ter engravidado aquele mês, mesmo esperando por isso a mais de 8 meses, porque sonhou com um bebê com síndrome de down e se fosse para o bebê dela nascer daquele jeito ela preferia não ter. Bem, claro que ninguém deseja um filho com limitações, mas Deus tem os seus métodos e seu modo de agir, o que seria da torre de Pisa na Itália se não houvessem pessoas para admirar algo que não nasceu tão direito como deveria? Para bom entendedor um pingo é letra.


Pé no chão e esperança no coração !!!!
Aceite sempre o que Deus tem para você, a primeira vista pode não parecer o melhor , mas com o tempo você vai perceber que tudo acontece quando e como deveria.

Tatiana Costa

Compartilhar:

Amigas à Flor da Pele