photo anigifunidadesseparadas.gif
Mãe à Flor da Pele - Blog para tentantes, gestantes e mamães: Porque só eu não consigo engravidar ?

12 de setembro de 2010

Porque só eu não consigo engravidar ?


Todos os dias ouço essa pergunta. Esgotadas pelo tempo de espera da tão sonhada e desejada gestação, deprimidas por se sentirem menos e incapazes, se perguntam porque apenas com elas não dá certo.

Muitas se encontram nesse mesmo dilema. O número de mulheres que ainda estão na caminhada é imenso.
As dúvidas e frustrações são muitas. Acompanho de perto muitas delas e vejo como vão da esperança ao desolamento em minutos.

Nesses momentos a racionalidade se perde no meio do medo e da angústia. A fé, muitas vezes inabalável, aparece comprometida no meio de lágrimas e desespero.
Durante anos algumas dessas mulheres se entupiram de hormônios anticoncepcionais justamente para que uma gravidez não acontecesse. De repente, de um  mês para o outro, a pílula é deixada de lado e vocês esperam que como num passe de mágica todo o acumulo hormonal suma, que seus ovários que receberam durante anos informações para não ovular, passem de uma hora para outra a trabalhar com carga total, e se enfurecem com o ginecologista quando ele afirma que pode demorar até um ano para que tudo volte ao normal.
Saiba que você não é a única, muitas assim como você estão batalhando em busca desse sonho, e a grande maioria delas se faz essa pergunta todos os meses.

Muitas de vocês participam de blogs, fóruns e salas de bate papos que discutem o assunto, um encontro de treinantes. É muito bom ter com quem trocar experiências, falar do medos e das dúvidas, mas é preciso saber quando tudo isso nos afeta de uma forma negativa. As vezes falar excessivamente do assunto ou ouvir a "vitória" da amiga nos atinge de uma forma negativa, nos causa um sentimento que não controlamos e que não nos faz bem , é nesse momento que devemos parar e refletir.

Essa busca muitas vezes age de uma forma inesperada em nossa vida, o que seria motivo pra unir , acaba se tornando motivo de discórdia. O companheiro se sente pressionado, ter que amar sua esposa, noiva , namorada com dia e hora marcada acaba se tornando um fardo. Ela não pensa em mais nada , depois do amor não troca mais ideias como antes , não fala de seus sentimentos , não olha mais nos olhos de seu amado. Ela simplesmente eleva o bumbum , olha para o relógio respira fundo e visualiza esperma encontrando o óvulo em suas trompas, enquanto o parceiro ali calado relembra o passado e deseja ardentemente ter sua companheira de outros tempos de volta, e se pergunta se foi mesmo por essa mulher aparentemente neurótica e obcecada que se apaixonou.

Meninas, Deus nos deu o dom da vida, é através do nosso ventre que o mundo se refaz, se recria , se transforma. Nunca duvide do poder que Deus confiou a você, mesmo que a medicina um dia diga que você jamais será capaz, lembre-se que existem outras formas e maneiras de você alcançar a maternidade. Um filho não precisa necessariamente nascer da sua barriga, mas ele tem que crescer no seu coração.
Você consegue , você é capaz e de uma forma ou de outra Deus te concederá a graça de ouvir a palavra mais doce do mundo, basta confiar e acreditar em você.

Só para terminar, conversando com uma amiga certa vez ela me disse que estava com muito medo de ter engravidado aquele mês, mesmo esperando por isso a mais de 8 meses, porque sonhou com um bebê com síndrome de down e se fosse para o bebê dela nascer daquele jeito ela preferia não ter. Bem, claro que ninguém deseja um filho com limitações, mas Deus tem os seus métodos e seu modo de agir, o que seria da torre de Pisa na Itália se não houvessem pessoas para admirar algo que não nasceu tão direito como deveria? Para bom entendedor um pingo é letra.


Pé no chão e esperança no coração !!!!
Aceite sempre o que Deus tem para você, a primeira vista pode não parecer o melhor , mas com o tempo você vai perceber que tudo acontece quando e como deveria.

Tatiana Costa

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. to passando por isso ja to kse 1 ano tentando e nada, e bate uma tristeza tao grande quando alguem pergunta para mim e meu marido quando vamos ter um filho, num sei mais pra frente, mas o que queria dizer nossa ja to esperando ele, mas ele nao nunca vem.
    Vejo todos engravidando, uns que nem querem ter, e eu aqui tentando tanto e nao consigo, to aqui com quase 20 dias atrasada e ja fiz um monte de exame e so dao negativos.
    Nao vejo a hora que ele venha, para trazer a felicidade que eu tanto preciso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma luta que vc mas começamos a tentar o nosso bebê agora choro muito quando as pessoas me fazem essa pergunta mas talvez oque esta atrapalhando seja a nossa ansiedade. Bjao boa sorte para nós que Deus nos ajude.

      Excluir
    2. Eu tambem sofro, nao consigo esconder minha frustraçao todo mes e quando fico sabendo que outras estao gravidas e eu nao. Minha tristeza é grande!,nao tenho nem respostas mais quando perguntam.me sinto derrota! Engravidei uma vez e perdi as 2 anos atras.. E outras mulheres engravidam de primeira e nascem seus filhos.so eu perdir.so o meu nao nasceu.

      Excluir
  2. Senhor Deus dai me um filho!! sei que pedimos isso a muito tempo faz quase 2anos que estou tentando engravidar...as espectativas vem,e junto com elas as vem tbm as frustracoes todo mes, isso doi mt, a inseguranca,o sentimento d incapacidade,sei sou nova ainda (20anos) mas quero tanto ser mae,talvez seja o meu maior sonho,saber que alguem esta sendo gerado dentro de nos e amamos mesmo sem conhecer

    ResponderExcluir
  3. Tenho 2 anos de casada e nunca tomei anticoncepcional mas me previnia com métodos contraceptivos esse mês conversamos e achamos que já está na hora de termos nosso bebê tenho 23 e ele 22 anos tomara que não demore muito pois meu maior sonhor é ser mãe.

    ResponderExcluir
  4. Minha luta é somente ha 3 meses, mas sou invadida por um vazio sem fim quando a M vem. Tristeza... tantas meninas que nem querem e conseguem.... Que Deus nos ajude queridas!

    ResponderExcluir
  5. Gente tudo é muito complicado. Se vc que mestrua acha dificil imagina pra mim que estou com 34 anos entrando na menopausa precose. Me sentindo muito mal onda de calor terrivel, perguntando pra Deus, por que isso tão nova fico muito triste por dentro. sorrindo por fora pois trabalho com pulblico tenho que esta sempre sorrindo.mas so Deus sabe como estou por dentro. Bom mas tenho fé que não estou com menopausa nenhuma, estou orando muito intastemente Deus vai entrar em ação eu creio. Pois ele é o dono da vida quando ele quer nada pode impedir! Votarei pra contar minha vitoria.tenham fé em Deus.

    ResponderExcluir

Auto medicação jamais !

Jamais se auto medique. Consulte seu médico antes de fazer uso de qualquer medicamento, mesmo sendo um fitoterápico ou erva natural.

Sua saúde é muito importante!

dúvidas e coments

dúvidas e coments

Deixe aqui seus Comentários Dúvidas e Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.