domingo, abril 25, 2010

Vampiros de energia

Ontem tive uma experiência que me fez refletir. Falei com uma pessoa que dizia precisar de ajuda, mas que na verdade estava em busca apenas da piedade alheia. Vampiros de energia, é assim que defino essas pessoas. O mundo, as pessoas e tudo mais o que existe é feito de energia e pessoas assim vivem para sugar tudo o que encontram pela frente.
 Sabe aquele tipo de pessoa que quando você gentilmente diz : -" Não fique assim , tudo vai dar certo", responde : - " Deixa pra lá, não importa mesmo", pois é , ela é assim . Pessoas pesadas, carregadas demais para te deixar chegar com um pouco de luz, pessoas que vivem na escuridão e não querem sair, querem te arrastar para junto dela,  se sentem as mais sofredoras do universo, não se importam com o sofrimento dos outros, só com a própria dificuldade, dificuldade não, desgraça.
 Passo longe de gente assim, imagino o quanto seja difícil a convivência com esse ser. Ela não quer ajuda, quer apenas se lamentar, sentir pena de si mesma e fazer com que as pessoas tenham pena também, porque é disso que ela se alimenta da piedade das pessoas.
A mentira faz parte de seu mundo, ela mente para se convencer de algo, ou quem sabe para convencer os outros. Ela mente por querer  algo que não pode ser alcançado, mas que também não faz esforço algum para que um dia possa , só faz se lamentar para si  e para os outros. Uma pessoa tão negativa que nos tira a vontade de ajudar, nos envenena a ponto de perdermos a paciência. Uma vampira de energia, que vive na escuridão da auto piedade e que tira a luz de quem tenta se aproximar. 
Mantenham distância de pessoas assim, só se pode ajudar quem realmente deseja ajuda. Essa semana vi um viciado em crack dizer exatamente isso, do auto de sua insanidade disse a frase mais sã que já ouvi . "Não adianta o mundo querer mudar  alguém, se esse alguém não quiser mudar". Nem mesmo a força do universo é capaz de mudar a realidade de alguém que simplesmente não quer mudar. Mudança exige atitude, fibra, força e vampiros de energia não possuem essas qualidades.
Seja leve, confiante, positivo. Nunca se coloque como vítima de uma situação, mesmo que essa seja sua realidade, mudar depende apenas de você. Auto piedade é algo pequeno que não te acrescenta nada. Você é aquilo que quer ser, se sua realidade não condiz com seus sonhos, lute, vá em busca do quer, sentar e se lamentar não vai fazer o mundo girar a seu favor.

Pé no chão e esperança no coração sempre !

Tatiana Costa

Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário